UFC Vegas II: Calvillo e Vettori vencem em card subestimado pelos fãs

Cynthia Calvillo domina Jessica Eye e vence na decisão unânime dos juízes. Italiano Marvin Vettori finaliza Karl Roberson no primeiro round e engata três vitórias consecutivas.

Cynthia Calvillo não tomou conhecimento de Jessica Eye e dominou adversária (Foto Divulgação UFC)

Na noite do último sábado (08) aconteceu o UFC Vegas II no complexo APEX do UFC localizado em Las Vegas com um card sem nomes de peso que acabou surpreendendo muitos que assistiram o evento devido a grande performance dos atletas durante o card preliminar incluindo três grandes nocautes nas três primeiras lutas da noite.


O destaque fica por parte das atuações dos vencedores dos dois duelos principais da noite que obtiveram seus triunfos de maneiras distintas porém ambos dominaram seus adversários de maneira incisiva. Outro grande momento da noite foi o nocaute avassalador aplicado por Tyson Nam em Zarrukh Adashev.


Ao todo quatro atletas faturaram o bônus de performances da noite lucrando $50.000 dólares cada. Marvin Vettori, Tyson Nam, Mariya Agapova e Christian Aguilera foram os premiados.


Cynthia Calvillo x Jessica Eye


Cynthia Calvillo fez sua estreia pelo peso-galo feminino contra Jessica Eye (Foto Divulgação UFC)

Duelo aconteceu pelo peso-mosca feminino, categoria que tem como atual campeã Valentina Shevchenko. Cynthia Calvillo dominou todos aspectos do combate conseguindo aplicar mais quedas e se saiu melhor na trocação franca com a adversária que se viu dominada durante os três rounds do combate.


Esta foi a primeira luta de Cynthia Calvillo pela categoria peso-mosca contra a 1° colocada da categoria até o momento da luta. A polemica envolvendo o combate aconteceu na sexta-feira que antecedeu o duelo pois Jessica Eye falhou por duas vezes ao tentar bater o peso da categoria porém isso não foi um obstáculo para a vencedora na decisão unanime dos juízes.


Marvin Vettori x Karl Roberson

Marvin Vettori venceu duelo ainda no primeiro round e engatou três triunfos consecutivos (Foto Divulgação UFC)

Outro destaque da noite foi o duelo entre o italiano Marvin Vettori e o estadunidense Karl Roberson que tinham duelo marcado para 1 mês atrás porém o mesmo não pode ser concluído. Após muitas provocações por parte de ambos atletas e um vídeo mostrando um confronto entre ambos ainda no hotel, os ânimos dos dois estavam a flor da pele para o duelo.


Marvin Vettori cumpriu o prometido desde o primeiro segundo do combate e buscou impor seu estilo agressivo e após uma fracassada tentativa de guilhotina conseguiu dominar as costas do adversário e finalizou o combate ainda no primeiro round com um mata-leão muito justo.


Esta foi a terceira vitória de Marvin Vettori consecutiva.


Confira os resultados do UFC Vegas II:


CARD PRINCIPAL

Cynthia Calvillo venceu Jessica Eye por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47); Marvin Vettori venceu Karl Roberson por finalização (mata-leão) aos 4m17s do 1º round; Charles Rosa venceu Kevin Aguilar por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28); Andre Fili venceu Charles Jourdain por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28); Jordan Espinosa venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26); Mariya Agapova venceu Hannah Cifers por finalização (mata-leão) aos 2m42s do 1º round;


CARD PRELIMINAR

Merab Dvalishvili venceu Gustavo Lopez por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-25); Julia Avila venceu Gina Mazany por nocaute técnico aos 22s do 1º round; Tyson Nam venceu Zarrukh Adashev por nocaute aos 32s do 1º round; Christian Aguilera venceu Anthony Ivy por nocaute técnico aos 59s do 1º round.

7 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados