UFC Vegas 9: Michel Pereira dá show e Sakai perde em card desfalcado pela Covid-19

Augusto Sakai é nocauteado no evento principal, Michel Pereira, André Sergipano e Viviane Araújo vencem adversários. Thiago Moisés e Marcos Pezão são retirados do evento pois contraíram o vírus da Covid-19.

Alistair Overeem nocauteia Augusto Sakai no quinto round do combate (Foto UFC)

UFC Vegas 9 aconteceu no complexo APEX em Las Vegas no último sábado (05) com um dos menores cards dos últimos tempos devido ao cancelamento de três lutas em cima da hora.


Evento repleto de brasileiros sofreu desfalques de última hora, como o cancelamento do combate entre Karol Rosa e Sijara Eubanks ainda na quinta-feira por dificuldades para a brasileira cortar peso porém as grandes surpresas vieram horas antes do evento iniciar com a confirmação de que os brasileiros Thiago Moisés e Marcos Pezão contraíram o vírus da Covid-19 e tiveram de ser retirados de seus duelos contra Jalin Turner e Alexander Romanov.


No evento principal da noite tivemos a presença do recém chegado ao Top-10 da categoria peso-pesado Augusto Sakai que enfrentou o veterano Alistair Overeem, seu maior teste dentro da organização porém o resultado não foi o esperado.


O confronto foi bem equilibrado, com o brasileiro demonstrando que possui um excelente nível de trocação capaz de colocar um experiente lutador como Overeem em situações bem complicadas mas o adversário mostrou que toda sua experiencia é uma grande arma e nocauteou o brasileiro no inicio do quinto round do combate após um ground pound violento.


Augusto Sakai possui agora quatro vitórias e uma derrota dentro da organização e deve receber nova oportunidade contra um top-10 da categoria em seu próximo combate mesmo após o revés.


Michel Pereira dá show e vence por finalização!

Brasileiro voltou a vencer no UFC após dominar trocação e finalizar adversário (Foto UFC)

O Paraense voador se reencontrou com a vitória após dominar a trocação contra Zelim Imadaev ao longo dos três rounds do combate porém a vitória veio através de um mata-leão no final do terceiro round.


Michel Pereira demonstrou toda sua malevolência variando golpes, provocando adversário e terminando o combate em grande estilo e após o final da luta desafiou Jorge Masvidal pelo cinturão BMF do UFC. Grande noite para o brasileiro!


Andre Sergipano finaliza Bartosz Fabinski!

Brasileiro sofreu queda e pressão na grade mas utilizou o jiu-jitsu para vencer (Foto UFC)

André Sergipano enfrentou o perigoso lutador polonês Bartosz Fabinski e conseguiu a vitória ainda no primeiro round do confronto.


Após sofrer uma queda por parte do adversário que buscava utilizar da grade e do ground pound para golpear o brasileiro, André utilizou de seu jiu-jitsu afiado para encaixar uma guilhotina e fazer uma belíssima transição para uma chave de braço que encerrou o combate.


Viviane Araújo vence na decisão dos juízes!

Viviane Araújo venceu Montana De La Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28) (Foto UFC)

A brasileira Viviane Araújo venceu Montana De La Rosa após três rounds bem equilibrados por decisão unânime dos juízes do combate. A Brasileira que estava em 8° colocada no ranking peso-mosca feminino deve subir posições e receber um desafio ainda maior em seu próximo combate pela organização.


Confira os resultados do UFC Vegas 9:


Alistair Overeem venceu Augusto Sakai por nocaute técnico aos 26s do 5º round;

Ovince Saint Preux venceu Alonzo Menifield por nocaute aos 4m07s do 2º round;

Michel Pereira venceu Zelim Imadaev por finalização (mata-leão) aos 4m39s do 3º round;

André Muniz venceu Bartosz Fabinski por finalização (chave de braço) aos 2m42s do 1º round;

Brian Kelleher venceu Ray Rodriguez por finalização (guilhotina) aos 39s do 1º round;

Viviane Araújo venceu Montana De La Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Hunter Azure venceu Cole Smith por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

3 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados