UFC Vegas 5: Jennifer Maia e Vicente Luque dão show e vencem seus combates

Vicente Luque teve outra apresentação fenomenal e nocauteou adversário no segundo round do combate. Jennifer Maia finaliza Joanne Calderwood no primeiro round e se credencia a disputa de cinturão peso-mosca feminino.

Brasileira Jennifer Maia teve apresentação impressionante e finalizou adversária no primeiro round (Foto UFC)

Na noite do dia 01 (Sábado) aconteceu o UFC Vegas 5 direto do complexo APEX do UFC localizado em Las Vegas com um card menor do que o habitual e com menos estrelas da organização porém o evento se mostrou extremamente divertido para os fãs brasileiros pois dois membros do "Esquadrão Brasileiro" conquistaram vitórias importantes que podem ocasionar uma reviravolta em suas carreiras dentro do UFC.


Jennifer Maia entrou no octógono no sábado sendo a 6° colocada no ranking peso-mosca e enfrentou a 3° colocada Joanne Calderwood pela categoria que tem como atual campeã, Valentina Shevchenko.


A brasileira utilizou de seu jiu-jitsu afiado para dominar o combate quando a luta foi para o chão e finalizou a adversária melhor ranqueada aos 4m29s do primeiro round com uma chave de braço extremamente precisa.


A vitória despertou o interesse nas únicas duas pessoas que poderiam credenciar a brasileira para uma disputa de cinturão, Dana White e a própria Valentina Shevchenko.


Dana White declarou na entrevista após o evento que faria muito sentido Jennifer Maia disputar o cinturão da categoria após uma grande performance contra uma adversária do top 5 enquanto a campeã postou em suas mídias sociais que aceitaria o desafio contra Maia.


Vicente Luque impressiona e nocauteia!

Vicente Luque aplica lindo nocaute e deve receber chance contra top 10 da categoria (Foto UFC)

Outro brasileiro que impressionou na noite de UFC Vegas 5 foi o experiente porém jovem Vicente Luque que nocauteou Randy Brown aos 4m56s do segundo round após uma joelhada no clinch debilitar o adversário abrindo assim caminho para seu nocaute.


Vicente Luque esta atualmente no 11° lugar do ranking dos peso meio-médio que tem Kamaru Usman como atual campeão da categoria e deve receber chance de enfrentar um adversário melhor ranqueado em sua próxima aparição, provavelmente algum top 10 da categoria.


A próxima luta do campeão meio-médio será contra o brasileiro Gilbert Burns e deve acontecer ainda em 2020 colocando assim Vicente Luque como um potencial desafiante ao título apenas em 2021.


Confira os resultados do UFC Vegas 5:


CARD PRINCIPAL

Derek Brunson venceu Edmen Shahbazyan por nocaute técnico aos 26s do terceiro round; Jennifer Maia venceu Joanne Calderwood por finalização aos 4m21s do primeiro round; Vicente Luque venceu Randy Brown por nocaute aos 4m56s do segundo round; Bobby Green venceu Lando Vannata por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27).


CARD PRELIMINAR

Jonathan Martinez venceu Frankie Saenz por TKO aos 57s do terceiro round; Nate Maness venceu Johnny Muñoz por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-27) Jamall Emmers venceu Vince Cachero por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27); Chris Gutierrez e Cody Durden empataram após três rounds (28-28, 28-28, 28-28). 

2 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados