UFC Vegas 10: Michelle Waterson vence Angela Hill em luta histórica

Angela Hill se tornou primeira mulher negra a protagonizar a luta principal da noite porém perdeu para Michelle Waterson na decisão dividida dos juízes.

Michelle Waterson venceu Angela Hill por decisão dividida (47-48, 49-46 e 48-47) (Foto UFC)

Sábado (12) aconteceu o UFC Vegas 10 no complexo APEX do UFC com um evento principal que entrou para a história da organização. Além de se tornar o 4° confronto na história das peso-palha com o maior número de golpes conectados, Angela Hill se tornou a primeira mulher negra a protagonizar um evento principal dentro da organização.


Sua oponente é a já conhecida do público Michelle Waterson ou "Karate Hottie" e é uma das mais perigosas trocadoras dentro da categoria o que possibilitou um belíssimo combate entre ambas atletas que se recusaram a administrar um resultado e mantiveram a maior parte da luta em pé.


Ao todo foram 259 golpes significativos marcados entre ambas competidoras que protagonizaram uma das melhores lutas do ano dentro do MMA feminino.


Ao final dos três rounds de combate dois árbitros marcaram 49-46 e 48-47 para Michelle Waterson enquanto o outro juiz marcou 47-48 para Angela Hill demonstrando assim o equilíbrio entre ambas atletas.


Angela Hill lamentou a derrota em suas redes sociais mas salientou que ficou satisfeita com sua performance e abriu brecha para uma revanche entre ambas em um futuro próximo, já a vencedora do confronto salientou a dificuldade e o alto nível técnico da categoria que tem Zhang Weili como campeã:


"Você luta por tanto tempo e é algo tão difícil. Você não vê o momento de colher a recompensa e é tão bom sentir isso. Eu não queria cometer o mesmo erro de não achar o meu alcance, igual foi na luta contra a Joanna. O peso-palha é, na minha opinião, a divisão mais difícil do UFC. Eu quero chegar ao topo o quanto antes. Preciso lutar mais. Hoje foi uma grande vitória para mim. Me sinto uma artista marcial melhor."


Confira os resultados do UFC Vegas 10:


CARD PRINCIPAL

Michelle Waterson venceu Angela Hill por decisão dividida (47-48, 49-46 e 48-47); Ottman Azaitar venceu Khama Worthy por nocaute técnico aos 1m33s do primeiro round; Roxanne Modafferi venceu Andrea Lee por decisão unânime (triplo 29-28); Ed Herman venceu Mike Rodriguez por finalização (kimura) aos 4m01s do terceiro round; Bobby Green venceu Alan Nuguette por decisão unânime (triplo 30-27); Billy Quarantillo venceu Kyle Nelson por nocaute aos 7s do terceiro round.


CARD PRELIMINAR

Sijara Eubanks venceu Julia Avila por decisão unânime (triplo 29-27); Kevin Croom venceu Roosevelt Roberts por finalização (guilhotina em pé) aos 31s do primeiro round; Alexandr Romanov venceu Roque Martinez por finalização (triângulo de mão) aos 4m22s do segundo round; Jalin Turner venceu Brok Weaver por finalização (mata-leão) aos 4m20s do segundo round; Bryan Barberena venceu Anthony Ivy por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28); Sabina Mazo venceu Justine Kish por finalização (mata-leão) aos 3m57s do terceiro round.




3 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados