UFC Rio Rancho terá três brasileiros e talvez o próximo desafiante de Jon Jones

Michel Pereira, Rogério Bontorin e Raulian Paiva serão os representantes brasileiros no UFC Rio Rancho que terá como evento principal o duelo entre Corey Anderson e Jon Blachowicz. Este confronto pode definir próximo desafiante do título dos Peso Meio-Pesados.

Pôster oficial do UFC Rio Rancho com brasileiro no evento principal compartilhado (Foto Reprodução UFC)

Após um eletrizante card do UFC 247 na semana anterior, enfim poderemos ver alguns atletas brasileiros competirem dentre eles um dos mais dinâmicos Peso Médio na organização Michel Pereira, porém a luta que mais desperta interesse nos fãs e na mídia em geral é o embate entre dois candidatos a desafiante ao título de Jon Jones pelo Peso Meio-Pesado do UFC.


Após a controversa vitória de Jon Jones contra Dominick Reyes muito se especula qual será o próximo desafio do campeão. Uma revanche com Reyes ou Thiago Marreta não parece interessar a Jon Jones após recentes declarações via Twitter, logo todos voltaram seus olhos para os próximos atletas na longa fila de oponentes ao título e dois destes poderosos peso meio-pesados se enfrentam neste sábado (15).


Corey Anderson (5°) x Jon Blachovicz (6°)

Próximo desafiante ao título pode sair do duelo entre Corey Anderson (cima) e Jon Blachovicz (baixo) (Foto UFC)

Dois dos mais potentes peso meio-pesados da atualidade, Anderson e Blachovicz decidiram se enfrentar com o mesmo intuito, derrotar um grande adversário em um evento principal e se credenciar perante o público, fãs e mídia para um duelo contra o campeão Jon Jones.


Ao marcar um evento deste 1 semana após a defesa de cinturão da categoria parece ser uma estratégia do próprio UFC para credenciar e chancelar o próximo desafiante. Devido ao tamanho que Jon Jones alcançou na carreira e na categoria é natural que se exija do desafiante grandes feitos que justifiquem a oportunidade de destronar o campeão mais dominante da história, foi assim com Dominick Reyes após derrotar Chris Weidman em evento principal.


Duelo de nocauteadores potentes com alta possibilidade de nocaute nos primeiros rounds.


Michel Pereira x Diego Sánchez

Michel Pereira (cima) enfrenta veterano Diego Sánchez (baixo) pelo Peso Médio (Foto UFC)

O brasileiro Michel Pereira volta ao UFC buscando recuperar-se após derrota por decisão dos juízes em sua última aparição. Conhecido por seu estilo nada ortodoxo e movimentos da Capoeira, Michel Pereira foi derrotado após um grande início de luta e agora enfrenta um oponente conhecido por prolongar seus combates e vencer muitos oponentes nos último rounds, o veterano Diego Sanchéz (Campeão da 1° temporada do The Ultimate Fighter).


Esta será a 31° aparição de Sanchéz pelo UFC que vêm de derrota para Michael Chiesa em seu último confronto.


Rogério Bontorin x Ray Borg


Após vencer Magomed Bibulatov e Raulian Paiva, o brasileiro Rogério Bontorin busca sua terceira vitória consecutiva no UFC contra um experiente Ray Borg que já lutou pelo título do UFC contra Demetrious Johnson em 2017 e está retornando a sua categoria original. Luta difícil para o paraense neste sábado em Rio Rancho.


Raulian Paiva x Mark De La Rosa


Com duas derrotas em suas primeiras lutas pelo UFC contra Kai-Kara France e Rogério Bontorin, o brasileiro Raulian Paiva busca redenção na noite deste sábado contra o desafiante Mark De La Rosa que também sofreu duas derrotas seguidas, inclusive uma delas para Kai-Kara France. Ainda é cedo para determinar mas com uma terceira derrota consecutiva o futuro do jovem brasileiro pode estar ameaçado dentro da organização.


O UFC Rio Rancho acontece no sábado (15) e terá transmissão exclusiva do Canal Combate.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados