UFC DC: Overeem e Rozenstruik colidem pelo Peso Pesado com trio brasileiro no evento

Após uma pausa de três semanas, o UFC retorna com evento na capital norte americana DC estrelando o veterano holandês Alistair Overeem contra o devastador Jairzinho Rozenstruik no evento principal. UFC DC conta com três brasileiros no evento: Thiago Pitbull, Marina Rodriguez e Virna Jandiroba.


Dois nocauteadores no evento principal: Alistair Overeem (6°) vs Jairzinho Rozenstruik (14°). (Fonte Reprodução UFC)

O lutador com maior precisão de golpes na história do UFC (73,8%) , Alistair Overeem volta ao octógono neste sábado (07) contra o substituto de Walt Harris, Jairzinho Rozenstruik.


O Holandês ocupa atualmente o 6° lugar no ranking dos peso pesados da organização e não entra em ação desde abril deste ano onde conseguiu a vitória sobre Aleksei Oleinik por nocaute. O adversário do gigante seria Walt Harris que teve de se ausentar do combate devido ao desaparecimento de sua enteada e consequentemente a descoberta do óbito da mesma. O UFC foi rápido ao prestar apoio e suporte a Walt Harris porém agiu na mesma velocidade para credenciar o rei dos nocautes relâmpagos Rozenstruik ao combate mesmo ocupando apenas o 14° lugar no ranking da categoria.


O lutador do Suriname pode surpreender a todos na noite de sábado se recordarmos o que Jairzinho Rozenstruik fez durante o ano de 2019. Em 3 lutas, 3 vitórias. Todas por nocaute em menos de 1 minuto de luta. Combate claramente não deve durar os 3 rounds previstos.


Patrick Pitbull


O veterano brasileiro com 26 lutas no UFC busca redenção após derrota em sua última aparição na organização em maio deste ano. O atleta do Ceará enfrentará o norte americano Tim Means que também vem de derrota em sua última luta contra Niko Price pelo peso meio médio.


Marina Rodriguez


Invicta em sua carreira de MMA, a atleta de Bagé/RS ascendeu rapidamente ao 9° lugar no ranking peso palha feminino do UFC com vitórias sobre Jessica Aguilar e Tecia Torres. A brasileira enfrenta no evento principal compartilhado a norte americana 10° no ranking, Cynthia Calvillo. Em entrevista ao site do UFC a brasileira falou sobre o combate: "Calvillo é uma lutadora muita dura e resiliente".


Ao ser questionada sobre estratégia da adversária para buscar a vitória, Marina acrescentou: "Imagino que o plano dela, como a maioria das minhas adversárias, seja me levar para o chão...". Lembrando que a brasileira é conhecida por ser especialista no Muay Thai.


Virna Jandiroba


A brasileira Virna Jandiroba é outra que busca a recuperação após derrota em sua última aparição no UFC. Em sua estréia na organização, Virna perdeu para a ex-campeã peso palha Carla Esparza. Desta vez é a brasileira quem será a anfitriã de uma recém chegada no UFC, a norte americana Mallory Martin.


Mallory Martin é a terceira adversária agendada para enfrentar a brasileira. Courtney Casey e Livinha Souza foram as duas primeiras opções para o combate mas abandonaram o evento.


O UFC DC terá transmissão no Brasil pelo Canal Combate.

4 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados