UFC Brasília: Portões fechados para o público devido ao Covid-19

Primeiro evento do UFC no Brasil em 2020 acontece este sábado (14) no Ginásio Nilson Nelson em Brasília com portões fechados para o público devido ao Covid-19. Card principal tem Kevin Lee x Charles do Bronx, Demian Maia x Gilbert Burns e Nikita Krylov x Johnny Walker.

UFC Brasília é o primeiro evento do UFC no Brasil em 2020. (Foto Divulgação UFC)

Sábado (14) é dia de luta no Ginásio Nilson Nelson onde acontece o UFC Brasília com um card repleto de brasileiros e dois eventos principais de primeira categoria. Ao todo serão 12 atletas brasileiros presentes em 11 dos 12 combates da noite.


O lado ruim da história fica por conta do recém anúncio feito pela organização do evento (Arena BsB) que decidiu por proibir a entrada do público para assistir o UFC como forma de prevenção a pandemia do Covid-19.


O UFC segue a linha de outros esportes como o Jiu-Jitsu que cancelou os Panamericanos, do Judô que suspenderam todas competições internacionais até 30 de Abril e do futebol em que jogos estão sendo cancelados ou acontecem apenas de portões fechados.


Decisão segue decreto do Governo do Distrito Federal que suspende todos eventos públicos regulados pelo estado durante cinco dias.


O UFC ainda não se pronunciou sobre o assunto mas o evento deve acontecer e não deixa de ser um dos melhores cards que este país já presenciou.


Kevin Lee x Charles do Bronx


Evento principal da noite em Brasília, este duelo coloca o fenomenal nocauteador Kevin Lee (8°) e o recordista de finalizações no UFC, o brasileiro Charles do Bronx (13°) pela categoria peso-leve do UFC.


Após sua grande vitória em seu último combate, Charles do Bronx pediu por uma oportunidade contra um atleta do top 10 da categoria mostrando que já possui a maturidade e rodagem o suficiente para enfrentar um atleta do topo do mundo e seu pedido foi atendido com um dos atletas mais perigosos na atualidade.


Vale ressaltar que o brasileiro vêm de seis vitórias consecutivas no evento.


Demian Maia x Gilbert Burns


No evento principal compartilhado da noite temos um duelo de diferentes gerações do Jiu-Jitsu e MMA brasileiro com o veterano Demian Maia subindo ao octógono para enfrentar um já experiente porém jovem atleta Gilbert Burns, acostumado a participar de torneios de Jiu-Jitsu mesmo sendo atleta do UFC.


Duelo muito interessante pois coloca dois especialistas na luta de chão que vivem grande fase dentro da categoria meio-médio. Demian Maia ostenta o 5° lugar no ranking da categoria enquanto Gilbert Burns está na 12° colocação.


Johnny Walker x Nikita Krylov


Outro duelo que vale destacar dentre os 12 combates da noite é o encontro entre dois promissores atletas que sofreram derrota em seus últimos combates.


Johnny Walker começou no UFC com tudo e engatou uma ótima sequência de boas apresentações e chegou a ser cogitado como futuro adversário de Jon Jones em uma luta pelo cinturão, mas foi nocauteado por Corey Anderson em seu último combate em 2019.


Seu adversário é Nikita Krylov que também foi derrotado em sua última apresentação para o brasileiro Golver Teixeira.


Confira todos os combates do UFC Brasília:


CARD PRINCIPAL


Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx

Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho

Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov

Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi


CARD PRELIMINAR


Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno

Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko

Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola

Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz

Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak

Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki


O evento está programado para começar as 18h e terá transmissão exclusiva do Canal Combate.




4 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados