UFC Brasília já possui sete lutas confirmadas oficialmente

Johnny Walker, Amanda Ribas e Antonio "Cara de Sapato" já possuem adversários definidos. Luta mais esperada pelos fãs e pela mídia ainda não teve anúncio oficial por parte do UFC. Evento acontece no dia 14 de março.


Johnny Walker retorna ao UFC após revés em sua última luta (Foto Reprodução UFC Fight Pass)

Longe da capital do país desde 2016, o UFC retorna a Brasília com evento marcado para o dia 14 de março no Ginásio Nilson Nelson. Até o momento temos sete lutas confirmadas sendo seis delas com presença de brasileiros. Destaque para Amanda Ribas que vive boa fase e Johnny Walker que busca redenção após desastrosa derrota.


Johnny Walker vs Nikita Krylov


O extrovertido carioca de Belford Roxo, RJ retorna ao UFC após derrota para Corey Anderson em seu último compromisso pela organização. O golpe foi duro pois o brasileiro estava invicto no UFC e ganhava visibilidade para ser cogitado como desafiante ao título de Jon Jones porém o carismático lutador não se deixou abater e terá um duríssimo adversário pela frente. Atualmente Johnny Walker ocupa a 11° colocação no ranking da categoria enquanto seu adversário ostenta a 14° posição.


Amanda Ribas vs Paige VanZant


Em grande fase e vindo de vitória em outubro de 2019 contra Mackenzie Dern, a brasileira Amanda Ribas enfrenta Paige VanZant que retorna a categoria peso-palha feminino. Excelente oportunidade para Amanda subir no ranking da categoria onde hoje ocupa o 15° lugar.


Demian Maia vs Gilbert Burns?


O duelo que mais se fala nas mídias sociais seja por parte dos fãs ou até da mídia estrangeira é o provável embate entre a lenda do Jiu-Jitsu e veterano do UFC prestes a se aposentar, Demian Maia e o insaciável brasileiro Gilbert Burns.


Duelo ainda não foi anunciado oficialmente mas em entrevista após evento de Grappling que ocorreu em dezembro de 2019 (SUG), o brasileiro Gilbert Burns deixou escapar após ser pressionado pelo repórter que um grande anúncio vinha por aí e que seria uma oportunidade de lutar no Brasil no Co-Main event, segunda luta mais esperada da noite. Ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar o veterano Demian Maia, Gilbert sorriu e acenou positivamente.


Demian Maia vem de vitória sobre Ben Askren por finalização e já anunciou que 2020 é seu último ano como lutador de MMA. Faria todo sentido uma despedida em casa, com torcida a favor e contra um conterrâneo que o respeita e admira mas que também busca seu espaço na categoria. O duelo é bastante aguardado também pelo alto nível de Jiu-Jitsu de ambos lutadores. Com a aproximação do evento o UFC deve fazer o anúncio juntamente com a revelação de quem irá estrelar a luta principal da noite.


Confira todas lutas anunciadas até o momento:


Peso Meio-Pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov Peso Mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno Peso Palha: Amanda Ribas x Paige VanZant Peso Meio-Médio: Elizeu Zaleski x Aleksei Kunchenko Peso Médio: Antônio Cara de Sapato x Makhmud Muradov Peso Galo: Rani Yahya x Enrique Barzola Peso Galo Feminino: Veronica Macedo x Bea Malecki


6 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados