UFC 251: Durinho contrai Covid e é substituído por Masvidal

Gilbert Burns abandona chance de cinturão contra Kamaru Usman pois contraiu o vírus da Covid-19. Jorge Masvidal será o substituto em confronto entre desafetos pelo cinturão meio-médio do UFC.

Kamaru Usman enfrenta Jorge Masvidal no evento principal do UFC 251 (Foto Divulgação UFC)

No próximo final de semana acontece o primeiro evento do UFC na "Ilha da Luta" com três disputas de cinturão na mesma noite. A organização do evento estabeleceu um protocolo de segurança incluindo diversos testes para apontar qualquer pessoa envolvida no evento que possa ter contraído o vírus da Covid-19 e para a decepção de muitos brasileiros, Gilbert Burns testou positivo para o vírus e foi retirado da disputa de cinturão contra companheiro de treino Kamaru Usman.


Dana White agiu rapidamente para encontrar outro adversário que aceitasse este desafio com apenas oito dias de antecedência e o escolhido foi Jorge Masvidal, detentor do cinturão BMF da organização e desafeto do atual campeão.


Ao aceitar o desafio, Jorge Masvidal entrou para a história do UFC como o lutador com mais lutas realizadas em sua carreira antes de receber uma chance de cinturão da organização. Ao todo são 48 lutas, sendo 35 vitórias e 13 derrotas.


Kamaru Usman e Jorge Masvidal são desafetos declarados e inclusive tiveram um encontro bem "agitado" no último Super Bowl onde tiveram de ser separados pelos seguranças do evento.


Kamaru Usman venceu Colby Convington em sua última aparição no UFC e possui um cartel de 16 vitórias e apenas 1 derrota e é um dos campeões mais dominantes da atualidade. Sem dúvidas um confronto muito esperado pelos atletas e principalmente pelos fãs de MMA ao redor do mundo que clamavam por esta luta durante o ano todo.


O UFC 251 também terá a disputa de cinturão peso-pena entre Alexander Volkanovski x Max Holloway e o retorno da lenda brasileira José Aldo a uma disputa de cinturão contra Petr Yan valendo pelo cinturão vago do peso-galo masculino.


O UFC 251 terá transmissão exclusiva do Canal Combate e acontece no próximo dia 11 de julho.






7 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados