UFC 249 retorna com dois cinturões e três brasileiros em card espetacular

UFC retorna este sábado (09) com um dos melhores card´s dos últimos anos com direito a duas disputas de cinturões em jogo, retorno de três brasileiros e duelo avassalador entre nocauteadores nos peso-pesados.

UFC 249 conta também com retorno de ex-campeões Dominick Cruz e Fabrício Werdum (Foto Reprodução UFC)

Neste próximo sábado (09) acontece o tão aguardado UFC 249, primeiro evento da organização após a quarentena mundial que suspendeu todos os esportes incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 devido a pandemia do Covid-19 e o card não decepciona nenhum fã pois conta com dois cinturões em jogo e uma série de duelos que antecedem as lutas principais que poderiam muito bem estrelar algum evento, não fosse as circunstâncias excepcionais que levaram a organização deste card.


Inicialmente o UFC 249 estava programado para acontecer em 18 de Abril com o tão esperado duelo entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson, porém o card teve de ser suspenso devido a complicações para que o atual campeão peso-leve deixasse a Russia após o país decretar o lockdown e impedir quaisquer cidadão de deixar o país impossibilitando assim este duelo.


Dentre os destaques do evento temos a disputa do cinturão interino peso-leve entre Tony Ferguson (1°) e Justin Gaethje (4°), o duelo pelo cinturão dos peso-galo de Henry Cejudo com Dominick Cruz e combates de tirar o fôlego como Francis Ngannou (2°) x Jairzinho Rozenstruik (6°), Cowboy x Pettis II e Jacaré x Uriah Hall.

Card completo do espetacular UFC 249 (Foto Divulgação UFC)

Tony Ferguson (1°) x Justin Gaethje (4°)


Este combate promete ser um dos duelos mais violentos da história dos peso-leves pois coloca dois dos lutadores mais temidos da categoria frente a frente pela disputa do cinturão interino dos peso-leves com a promessa do vencedor enfrentar o campeão Khabib Nurmagomedov em seu retorno.


Tony Ferguson possui a maior sequência de vitórias nos peso-leves (12) e foi campeão da 13° temporada do TUF (Reality Show do UFC) mas têm a sua frente Justin Gaethje, lutador com maior quantidade de golpes conectados por minuto e também o lutador mais preciso da categoria o que nos leva a crer que um dos dois atletas leva a vitória por nocaute.


Henry Cejudo x Dominick Cruz


O evento principal compartilhado do UFC 249 é a disputa do cinturão dos peso-galo após 11 meses sem a presença do medalhista de ouro olímpico no wresteling e atual campeão da categoria Henry Cejudo e seu adversário é a lenda dos peso-mosca Dominick Cruz que retorna após longos 4 anos sem combate devido a diversas cirurgias em seu joelho.


Francis Ngannou (2°) x Jairzinho Rozenstruik (6°)


Duelo entre dois dos mais assustadores nocauteadores dos peso-pesados que pode credenciar o próximo desafiante ao título da categoria após Daniel Cormier e o atual campeão Stipe Miocic realizarem sua tão aguardada trilogia. Ambos lutadores são notoriamente conhecidos pelo seu poder de nocaute com apenas 1 golpe e devem protagonizar outro espetáculo para os fãs.


Donald "Cowboy" Cerrone x Anthony Pettis II


Devido a alta qualidade do evento e a quantidade de grandes combates no UFC 249 uma revanche quase passa desapercebida entre os fãs, o duelo entre Cowboy e Pettis no evento principal do card preliminar da noite.


Ambos lutadores são experientes e figuram entre os favoritos dos fãs pela sua capacidade de improvisar e nocautear seus adversários. Ambos vêm de derrota em seu último combate e devem protagonizar uma das lutas mais interessantes da noite. Em seu primeiro encontro em 2013, Anthony Pettis saiu vencedor quando ambos se enfrentaram no peso-leve com chute no corpo ainda no primeiro round e agora se enfrentam pelo peso meio-médio do UFC.


Três brasileiros no card preliminar do evento


Outros grandes destaques da noite deste sábado são os brasileiros Vicente Luque, Ronaldo Jacaré e o retorno do ex-campeão peso-pesado Fabrício Werdum ao UFC após longa suspensão por violação da política anti-doping da organização.


Vicente Luque ocupa o 13° lugar no ranking dos peso meio-médio e terá uma revanche contra o perigoso Niko Price. Ambos atletas se enfrentaram em 2017 e na ocasião o brasileiro saiu vitorioso após aplicar um estrangulamento (Brabo Choke) e encerrar a luta.


Ronaldo "Jacaré" Souza retorna aos peso-médio após derrota em seu último combate quando subiu de categoria e enfrenta o poderosíssimo Uriah Hall atual 10° colocado do ranking UFC. Atualmente Jacaré não figura entre os 15 melhores da categoria mas é considerado uma das estrelas dos médios e sempre protagoniza duelos interessantes. Duro desafio para o brasileiro.


Uma das lutas mais aguardadas pelo fãs brasileiros é o retorno do ex-campeão peso-pesado do UFC Fabrício Werdum após suspensão de dois anos pela comissão anti-doping. O lutador que já venceu Fedor Emiliarenko e Cain Velásquez retorna com o difícil desafio de enfrentar Aleksei Oleinik 12° colocado no ranking.


O UFC 249 terá transmissão exclusiva do Canal Combate e terá inicio as 19:15h da noite deste sábado (09).




9 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados