UFC 249: Khabib x Ferguson deve ser cancelado pela quinta vez

Dana White tinha planos de realizar evento em 18 de Abril porém o atual campeão dos peso-leve Khabib Nurmagomedov se pronunciou ontem e colocou o evento em xeque. UFC procura substitutos para luta com Tony Ferguson e até cogita trocar o evento principal por outra disputa de cinturão.

Khabib Nurmagomedov (esq.) e Tony Ferguson (dir.) protagonizam hoje a maior rivalidade do UFC (Foto UFC)

A luta mais esperada pelos fãs de MMA nos últimos anos pode ser cancelada após pronunciamento do atual campeão dos peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov.


O UFC 249 que está programado para acontecer no dia 18 de abril seria definitivamente um dos maiores eventos da década com dois dos melhores lutadores da história dos peso-leve do UFC se enfrentando. Dana White têm manifestado diariamente sua intenção de seguir com o evento não importa onde ou como mesmo após o mundo todo entrar em quarentena e vetar eventos esportivos para evitar grandes aglomerações de pessoas durante a pandemia do Covid-19.


Khabib se manifestou ontem (30) através da internet e colocou todo o evento em risco pois retornou ao seu país para terminar seus treinamentos mas não contava com o fechamento das fronteiras e aeroportos russos. Segundo o atual campeão, nenhum cidadão está autorizado a deixar o país e o mesmo deve acontecer com estrangeiros que visam ingressar no país impossibilitando assim a quinta tentativa de combate entre ambos atletas.


A notícia pegou todos de surpresa pois Khabib treinava na califórnia no Q.G. da A.K.A. com Daniel Cormier até a semana passada porém teve de retornar ao seu país natal devido ao fechamento das fronteiras terrestres e aéreas.


Dana White ainda assim pretende realizar o UFC 249 e muita noticias vazaram nas últimas 24 horas com potenciais substitutos para enfrentar Tony Ferguson e até cogita-se a possibilidade de colocar a disputa de cinturão de outra categoria como evento principal. Listamos alguns possíveis adversários de Tony Ferguson.


Justin Gaethje

Justin Gaethje atual 4° colocado no ranking dos peso-leve do UFC (Foto UFC)

O primeiro a se pronunciar via rede social foi o atual 4° colocado no ranking dos peso-leve alegando que lhe foi oferecido por parte do UFC um combate contra Tony Ferguson no UFC 249 porém Justin Gaethje recusou o combate devido ao curto período de treinamento até o dia do combate. Gaethje era o próximo na longa fila de peso-leve e muito se especulava sobre um possível combate contra Connor McGregor para definir o próximo adversário do vencedor do UFC 249.


Dustin Poirier

Dustin Poirier atual 2° colocado no ranking peso-leve se colocou a disposição para enfrentar Tony Ferguson (Foto UFC)

Um dos mais perigosos peso-leve do mundo se manifestou via rede social e se colocou a disposição do UFC para enfrentar Tony Ferguson no evento principal do UFC 249. Dustin Poirier foi o último adversário de Khabib Nurmagomedov na disputa pelo cinturão e acabou sendo finalizado pelo campeão. Junto com Justin Gaethje, representa os maiores desafios dentro da categoria além de Khabib e Ferguson. UFC não se pronunciou até o momento.


Jorge Masvidal

Jorge Masvidal atual 3° colocado no ranking dos meio-médio do UFC também quer o combate (Foto UFC)

Após a ascensão meteórica de Jorge Masvidal em 2019 onde nocauteou Darren Till, Ben Askren e conquistou o cinturão BMF (Cara mais durão) contra Nate Diaz, o experiente lutador dos meio-médio também se pronunciou via rede social e surpreendeu a todos ao se candidatar para substituir Khabib em um duelo contra Tony Ferguson em 18 de abril. Masvidal pertence a categoria de cima e é cogitado como provável adversário do campeão meio-médio Kamaru Usman.


Com este pronunciamento Masvidal abriu duas possibilidades para seu futuro, a disputa de cinturão de sua categoria ou o duelo contra Tony Ferguson e em caso de vitória uma chance contra Khabib.


Kamaru Usman

Kamaru Usman é o atual campeão dos peso meio-médio do UFC (Foto UFC)

Após toda essa especulação sobre o possível adversário de Tony Ferguson, o campeão da categoria acima postou em seu twitter uma frase alegando que iniciou seu trabalho de perda de peso, ritual adotado por todos lutadores antes de um combate. Por se tratar de um pronunciamento durante toda esta confusão envolvendo o UFC 249, os fãs e a mídia especializada rapidamente cogitaram dois cenários para o campeão porém apenas um parece ser o mais crível, uma disputa de cinturão contra Jorge Masvidal pelo peso meio-médio substituindo assim o evento principal da noite e possibilitando a Dana White adiar o duelo entre Khabib e Ferguson.


Outra possibilidade que não pode ser descartada é o duelo entre Kamaru Usman e Tony Ferguson porém dificilmente o campeão de uma categoria seria escalado para enfrentar alguém em outro peso fora um duelo entre campeões com Khabib.


Até o momento nem o UFC nem Dana White se pronunciaram sobre o substituto de Khabib no UFC 249.


Para os fãs, nos resta aguardar e torcer para que toda esta crise mundial passe logo.

10 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados