UFC 249: Ferguson enfrenta Gaethje em ilha particular

Dana White anunciou card espetacular para o UFC 249 com direito a cinturão interino, revanche entre ex-campeãs e duelo entre peso-pesados nocauteadores. Ilha particular deve abrigar diversos eventos durante quarentena mundial.

Justin Gaethje é anunciado como substituto de Khabib no UFC 249 (Foto Divulgação UFC)

Chega ao fim o imbróglio envolvendo o UFC 249 programado para acontecer no dia 18 de Abril em local ainda desconhecido. Na última segunda (06) Dana White anunciou através das redes sociais o substituto do campeão dos peso-leve Khabib Nurmagomedov no evento principal após o russo ter de abandonar o combate devido as medidas protetivas adotadas contra o Covid-19 em seu país natal, o que impossibilita quaisquer cidadão a deixar o país.


O substituto natural para o duelo era o atual 4° colocado no ranking da categoria. Justin Gaethje se manteve na ativa e continuou treinando esperando ser o substituto para o tão esperado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson em caso de cancelamento do combate e foi exatamente isso o que aconteceu. Pela 5° vez este duelo teve de ser adiado e Justin Gaethje recebeu a tão merecida oportunidade.


Juntamente com este anúncio, veio todo o card do UFC 249 com direito a duelos que todos os fãs aguardavam para 2020 como a revanche entre ex-campeãs peso-palha feminino Jéssica Andrade e Rose Namajunas, o encontro entre os assustadores peso-pesados Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik e o retorno do brasileiro Ronaldo Jacaré ao peso-médio.


Juntamente com este anúncio veio a informação surreal de que o UFC alugou uma ilha particular por dois meses para abrigar não somente este evento mas também outros duelos programados para 2020. O local da ilha ainda não foi anunciado mas em entrevista ao repórter Brett Okamoto da ESPN, o presidente do UFC garantiu que a logística para levar os lutadores até a ilha já está sendo organizada e que todos os atletas deverão se hospedar em um local próximo a ilha e todos serão levados por helicópteros até a arena.


Os protocolos de segurança para evitar o contágio dos envolvidos no evento não foi anunciado até o momento mas Dana White garantiu que nada estaria sendo feito sem a garantia de segurança para a saúde dos atletas ou funcionários do UFC envolvidos.


Evento deve acontecer sem público presente a arena por motivos óbvios e até o momento a venda de pay-per-view também não foi anunciada.


Confira abaixo o card do UFC 249:

Card oficial do UFC 249 com disputa de cinturão interino peso-leve (Foto Divulgação UFC)



12 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados