Thiago Wild ganha último convite para chave principal do Rio Open

João Menezes recebe wild card para o qualifying da sétima edição do ATP 500

Foto: João Pires/Fotojump


O Rio Open confirmou na última terça-feira (4) o terceiro e último convite para a chave principal do ATP 500 e o primeiro para o qualifying. O paranaense de 21 anos Thiago Wild ganhou o convite para a chave principal, enquanto o mineiro João Menezes ganhou um wild card para o qualifying da sétima edição do maior torneio da América do Sul.

Atual 207º do mundo, o jovem vem se destacando entre os jogadores da nova geração e no fim do ano passado ganhou o seu primeiro título da categoria Challenger, no Equador. Disputou a Maria Esther Bueno Cup e ficou com o vice-campeonato, o que lhe daria uma vaga no qualifying, mas por méritos foi contemplado com o convite para a chave principal, se juntanto a Felipe Meligeni, campeão da MEB Cup e a Thiago Monteiro, o número um do país. Em 2019, Wild jogou a chave do Rio Open e perdeu um jogo disputado para o japonês Taro Daniel, por 2x1. Após este confronto, teve uma temporada bastante positiva, subindo mais de 200 posições no ranking da ATP até conquistar o Challenger no Equador.


Depois de agradecer a organização pelo convite, Wild lembrou que este ano chega mais experiente ao ATP 500 sul-americano. “Eu já tive um ano de vivência como profissional, já tenho uns torneios a mais nas costas, um ano a mais de maturidade e é uma oportunidade para mim, pra engrenar nesse ano que ainda não começou da maneira que eu gostaria. E no Rio, local que eu treino, com a nossa torcida, é muito bom jogar e principalmente quero me sentir bem em quadra, feliz com o que estou jogando”.


A chave principal do Rio Open 2020 conta com a presença do atual vice-campeão do Australian Open e 4 do mundo, Dominic Thiem (AUT), o italiano 8º da lista Matteo Berrettini, os argentinos Diego Schwartzman e Guido Pella, respectivamente campeão (2018) e vice (2016) no Rio. Também jogam os campeões de 2019 Laslo Djere (SRB) e de 2016, Pablo Cuevas (URU).


João Menezes ganha convite no qualifying do Rio Open


João Menezes (188º) foi contemplado com Wild Card para a chave do qualifying do Rio Open, e terá a chance de ficar com uma das quatro vagas do classificatório que será jogado nos dias 15 e 16 (sábado e domingo), a partir das 16 horas, com entrada gratuita. Na mesma disputa estarão jogadores conhecidos do público, como os argentinos Leonardo Mayer, ex-21 do ranking e Facundo Bagnis, o eslovaco Martin Klizan e o jovem Jaume Munar, quadrifinalista em 2019.


Além do convite de Menezes, campeão do Pan-Americano de Lima/2019 no ano passado, que rendeu uma vaga olímpica, ainda restam outros dois a serem anunciados para completar a chave de 16 jogadores. São necessárias duas vitórias para entrar na chave principal do maior torneio da América do Sul.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados