Tênis de mesa abre nesta quinta-feira, 22, as competições dos Jogos Parapan-americanos de Lima 2019

Terceira maior equipe brasileira em Lima abre a participação do país no evento continental. Cerimônia de abertura será na sexta-feira, 23

Comitê Paralímpico Brasileiro


O tênis de mesa iniciará nesta quinta-feira, 22, a campanha do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A partir das 12h (de Brasília), começará a fase de classificação da modalidade, no Polideportivo 3, na Vila Nacional Deportiva (Videna). O tênis de mesa foi uma das modalidades mais vitoriosas da campanha brasileira nos Jogos de Toronto 2015, com 31 medalhas (15 ouros, dez pratas e seis bronzes).


Este será o único esporte a começar antes da Cerimônia de Abertura, marcada para sexta-feira, 23, às 20h, no Estádio Nacional do Peru, na capital peruana. O Brasil será representado por 30 mesa-tenistas e todos estrearão nesta quinta-feira. O tênis de mesa no Parapan de Lima terá um peso ainda maior, uma vez que os campeões de cada classe se classificarão diretamente aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, sem a necessidade de passar por qualificatórios mundiais ou submeter-se ao ranking mundial.


"A minha expectativa para o Parapan é que eu consiga jogar bem, acima de tudo, ter um bom desempenho e aproveitar a competição. É a minha segunda participação. Tenho que me preocupar em dar meu melhor e, como consequência, o resultado vai vir. Estou bem tranquila, pois faço o que eu gosto. Consequentemente o resultado virá da melhor forma. Quero ser campeã e garantir a vaga para Tóquio", disse Danielle Rauen, da classe 9, que descobriu, aos 4 anos, que sofria com artrite reumatoide juvenil, doença que causa atrofia nos músculos e degenera articulações, e passou a controlar com medicação.


Ao todo, 127 atletas de 19 países estão inscritos no tênis de mesa de Lima 2019. A modalidade é dividida em 10 classes: cadeirantes são divididos de 1 a 5 e andantes, de 6 a 10.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados