Sorteio define Alemanha como adversária do Brasil na Fed Cup

Equipes irão se enfrentar em 7 de 8 de fevereiro, no Brasil, em local a ser definido

Paul Zimmer, ITF


A Federação Internacional de Tênis (ITF) sorteou nesta quarta-feira o adversário do Brasil na fase qualificatória para o Grupo Mundial da Fed Cup. A equipe irá enfrentar a Alemanha nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020. O sorteio também definiu o Brasil como mandante do confronto, em cidade que ainda será definida.


O vencedor da disputa ganhará a vaga para a fase final da Fed Cup, que será disputada na Hungria, entre 14 e 19 de abril, com 12 times. Este grupo será formado pelos dois finalistas de 2019 (Austrália e França), o país anfitrião, a República Tcheca (que recebeu o Wild Card da ITF), e oito times classificados pela fase qualificatória.


"Qualquer adversário nesta fase, independentemente do sorteio, é um adversário difícil, mas isso nos enche de motivação. O fato de o confronto ser no Brasil é um fator positivo para a gente. Nestas competições tudo pode acontecer, então vamos continuar apostando em formar uma equipe bastante unida e com uma energia positiva como sempre tivemos", destaca a capitã Roberta Burzagli.


O confronto da Fed Cup é composto por quatro partidas de simples e uma de duplas, com todos os duelos disputados em melhor de três sets. Serão dois jogos de simples na sexta-feira (7 de fevereiro) e outros dois de simples, além da partida das duplas, no sábado (8 de fevereiro).


"Todos os duelos nesta fase da Fed Cup são confrontos duros, assim como será o nosso. O próximo passo é conversar com a comissão técnica, que deve falar com algumas atletas que poderão estar na próxima convocação, para avaliar quais serão as condições em que querem jogar. Definido isso, a CBT vai atrás das opções de cidades para sediar este confronto", afirma Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).


Em 2019, o Brasil participou de duas etapas da Fed Cup. Em fevereiro, venceu o Zonal Americano com vitórias sobre Chile (3 a 0), Porto Rico (2 a 1), Argentina (2 a 1) e Paraguai (2 a 0). Em abril, perdeu nos Playoffs para a Eslováquia por 3 a 1. A equipe alemã, em fevereiro, perdeu para a Bielorússia por 4 a 0 na primeira rodada do Grupo Mundial. Em abril, superou a Letônia por 3 a 1 nos Playoffs.


Confrontos qualificatórios:


Estados Unidos vs. Letônia

Holanda vs. Bielorrússia

Romênia vs. Rússia

Brasil vs. Alemanha

Espanha vs. Japão

Suíça vs. Canadá

Bélgica vs. Casaquistão

Eslováquia vs. Reino Unido

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados