Sesi Franca Basquete é campeão do Super 8

Título sobre o Flamengo garantiu a vaga da equipe paulista na próxima edição da Champions League


Bruno Lorenzo/LNB

A torcida da Capital do Basquete pode gritar “É Campeão” mais uma vez. No último sábado (11), o Sesi Franca Basquete garantiu o título da Copa Super 8 2020 após vencer o Flamengo por 77 a 73, atuando na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.


A conquista, além de colocar o Sesi Franca no alto do pódio pela quarta vez nos últimos sete campeonatos disputados, garantiu ao time a classificação para a próxima edição da Champions League das Américas.


“Nossa equipe é especial não só pelo título, mas também por quebrar tabus. Quebrou tabu de 11 anos sem títulos paulista, 27 sem conquistar a Sul-Americana e agora deu o troco no Flamengo nessa revanche dentro da casa deles. Isso é fruto de muito trabalho, muita disciplina. Aqui os jogadores têm uma união incrível e isso nos motivou a trabalhar cada vez mais para buscar os grandes objetivos que temos pela frente”, afirmou o técnico Helinho Garcia.


O resultado positivo veio após partida disputadíssima, decidida somente nos minutos finais. O Flamengo fechou o primeiro tempo em vantagem – 44 a 37 -, mas a equipe francana voltou do intervalo decidida a buscar o título.


“Não fizemos um bom segundo quarto. Mas no intervalo conversamos muito, assumimos nossas responsabilidades e voltamos para a quadra determinados a virar o jogo. Cada atleta se empenhou ao máximo e conquistamos esse título para a nossa cidade e nossa torcida”, analisou o comandante francano.


Rafael Hettsheimeir foi o principal nome da partida, com 28 pontos, sete rebotes e duas bolas recuperadas, totalizando 30 de eficiência. A atuação impressionante garantiu ao pivô o posto de MVP das finais.


“Fico muito feliz por ter conseguido contribuir efetivamente para a vitória e a conquista do título. Mas isso só foi possível devido ao nosso trabalho de grupo, pelo entrosamento da equipe e a confiança da comissão técnica”, disse o camisa 30.


Autor de 19 pontos, sete rebotes e quatro tocos, Lucas Dias também apareceu com destaque.


“Ano passado batemos na trave duas vezes contra o Flamengo e estávamos engasgados com isso, por toda a pressão que tivemos. Vencer hoje trouxe um sentimento muito bom. Sabemos o quanto batalhamos todos os dias para chegarmos nesse momento. Somos uma família. Estamos de parabéns. Isso não tem preço”, afirmou.


Com mais um troféu conquistado, o Sesi Franca Basquete foca agora na disputa das quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira (14), às 19h30, a equipe mede forças com o San Lorenzo, da Argentina, no Ginásio Pedrocão.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados