Sesc oferece práticas esportivas, inglês e desenvolvimento humano grátis para jovens

Entre setembro de 2019 e setembro de 2020, quatro unidades do Sesc oferecerem cursos gratuitos para estudantes de escolas públicas

Até o dia 09 de agosto, jovens de 13 a 16 anos (nascidos entre 2003 a 2006), estudantes da rede pública de ensino - ou bolsistas integrais de escolas particulares - podem se inscrever para participar do programa Estrelas no Esporte, do Sesc São Paulo, que oferece as seguintes modalidades esportivas: basquete misto, futebol feminino e beisebol. Além disso, serão oferecidos cursos de inglês e conteúdos relacionados à formação cidadã e desenvolvimento humano nas unidades Consolação, Itaquera, Osasco e Bertioga.


O Estrelas no Esporte é um programa que tem como objetivo proporcionar a formação de jovens líderes comunitários, para atuarem na promoção social do entorno das comunidades em que residem, além de influenciar positivamente no desenvolvimento de habilidades necessárias em seu futuro pessoal e profissional.


Cada unidade selecionará aproximadamente 30 jovens para desenvolver um esporte específico, ter aulas de inglês e participar de atividades que buscam promover e exercitar o desenvolvimento humano.


Com início em 3 de setembro e duração de um ano, os encontros acontecem três vezes por semana, no período da tarde, e durante as aulas e jogos, todas os alunos recebem alimentação supervisionada por nutricionistas, uniformes e auxílio-transporte.


Histórico

Em 2012, o Sesc São Paulo, em parceria com o Consulado Americano, deu início ao Estrelas no Basquete, no Sesc Consolação. No ano seguinte, quando o país se preparava para receber a Copa do Mundo, foi inserido o Estrelas no Futebol, no Sesc Itaquera, dando destaque ao futebol feminino. Em 2016, uma parceria com a Major League Baseball foi firmada, resultando no Estrelas no Beisebol, no Sesc Bertioga.


Tendo como ponto de partida esportes expressivos nos EUA e no mundo, muito além da prática de atividade física, do aprendizado da língua e do contato com a cultura norte-americana, os programas têm o objetivo de capacitar os participantes para o desenvolvimento pessoal e empreendedorismo social.


Juntos, os três programas já atenderam mais de 350 jovens e se preparam para receber mais 120, de setembro de 2019 a setembro de 2020.


Pré-requisitos

- Ser residente na capital, Grande São Paulo ou litoral; - Ser estudante de escola pública ou bolsista (integral) em escola particular; - Ter entre 13 e 16 anos (nascidos entre 2003 e 2006); - Não estar cursando o 9º ano em 2019; - Ter disponibilidade para o programa de setembro de 2019 a setembro de 2020.


Inscrições

Os interessados deverão entrar em contato com as unidades participantes, para preenchimento da ficha de interesse e entrega da documentação:


Sesc Consolação – Basquete Misto email@consolacao.sescsp.org.br (11) 3234-3000

Sesc Itaquera – Futebol Feminino email@itaquera.sescsp.org.br (11) 2523-9200

Sesc Osasco – Futebol Feminino email@osasco.sescp.org.br (11) 3184-0900

Sesc Bertioga - Beisebol email@bertioga.sescsp.org.br (13) 3319-7700

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados