Seleções feminina e masculina do Brasil são anunciadas para o Mundial de Ginástica Artística

Equipes buscam em Stuttgart, na Alemanha, a classificação para a Olimpíada de Tóquio/2020

Foto: CBG


Foram anunciadas oficialmente na sexta-feira (20) as convocações das Seleções feminina e masculina do Brasil que irão disputar o Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Stuttgart (ALE), entre os dias 4 e 13 de outubro. Será a competição mais importante deste ano para a modalidade, pois definirá a classificação por equipes para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.

A lista final saiu após um camping de treinamento das duas equipes realizado no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro. Para o coordenador geral da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Henrique Motta, esta fase de preparação foi extremamente produtiva.


“Este último camping de treinamento antes do Mundial serviu como a fase final de preparação para os atletas, tanto do masculino quanto do feminino, para que eles pudessem fazer os ajustes necessários e para que as provas estejam cada vez mais consistentes. Além disso, para que as comissões técnicas pudessem analisar e definir o melhor time para representar o Brasil”, afirmou. Ele também destacou que o foco na Alemanha será a busca da vaga olímpica pelas equipes.

“Os ginastas brasileiros chegarão preparados para este campeonato. Nosso grande foco aqui é a classificação das equipes e a preparação foi toda voltada para alcançarmos este objetivo da classificação às Olimpíadas. Foi uma ótima preparação e eles estão prontos para buscar estas vagas”, afirmou Henrique Motta.


No Mundial de Stuttgart, estarão em jogo nove vagas por equipe para Tóquio (feminino e masculino), além de 12 vagas no masculino e 20 no feminino no Individual Geral, e um máximo de 18 vagas no masculino e 12 no feminino para as finais por aparelho.


Convocados


Equipe feminina


Flávia Saraiva (Flamengo/RJ) Jade Barbosa (Flamengo/RJ) Lorrane Oliveira (Flamengo/RJ) Thais Fidelis (Cegin/PR) Carolyne Pedro (Cegin/PR) Leticia Costa (Fluminense/RJ) – reserva 1 Isabel Barbosa (Pinheiros/SP) – reserva 2


Equipe masculina


Arthur Zanetti (SERC/SP) Arthur Nory (Pinheiros/SP) Caio Souza (São Bernardo/SP) Francisco Barreto (Pinheiros/SP) Lucas Bittencourt (Minas Tênis Clube/MG) Leonardo Mateus de Souza (Minas Tênis Clube/MG) – reserva 1 Tomás Rodrigues Florêncio (Sogipa/RS) – reserva 2

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados