Seleção feminina de Handebol disputará torneio na Noruega

Atual campeã pan-americana, equipe brasileira disputará quadrangular na cidade de Stavanger

Foto: CBHb


A Seleção Brasileira feminina de Handebol se reúne após a conquista da medalha de ouro e a vaga olímpica no Pan Americano de Lima/2019 para uma fase de treinos e participar de um torneio quadrangular na cidade de Stavanger, na Noruega. A apresentação será no dia 22 de setembro, com o torneio acontecendo de 26 a 29 do mesmo mês. Além do Brasil, a disputa contará com a anfitriã Noruega, Japão e Argentina.


O supervisor da seleção, Álvaro Casagrande, falou da expectativa da fase de treinos e do torneio. “A expectativa para a fase é muito boa, pois estamos indo com a base que foi campeã dos Jogos Pan-americanos e acho que é mais um momento para dar ritmo para a equipe que está prestes a participar do Mundial, trabalhar e ajustar detalhes. O torneio será importante para manter nosso trabalho de evolução visando o Mundial. As seleções que serão nossas adversárias no torneio são de grande qualidade. Esperamos fazer três bons jogos, três jogos de nível”, diz.


Na convocação, o técnico Jorge Duenas preferiu manter a base do time que foi campeão em Lima e reintegrou as atletas Ana Cláudia, Gabriela Moreschi e Isaura Menin, que participaram da última fase de treinos visando o Pan.


Convocadas


Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda/HUN), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret/FRA) e Renata Arruda (Bera Bera/ESP);


Pontas: Adriana de Castro (Bera Bera/ESP), Ana Cláudia Bolzan (Esporte Clube Pinheiros/BRA), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca/ROM) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrit Nasaud/ROM);


Centrais: Ana Paula Belo (Rostov/RUS), Bruna de Paula (Fleury Loiret/FRA) e Patrícia Machado (MKS Zaglebie Lubin/POL);


Armadoras: Deonise Fachinello (Bourg de Péage/FRA), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC/HUN), Jaqueline Anastácio (Magura Cisnadie/ROM) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea/ROM);


Pivôs: Elaine Gomes (CSM Corona Brasov/ROM), Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga/ESP) e Tamires Araújo (HC Dunãrea Brãila/ROM).


Comissão Técnica: Jorge Duenas (Técnico), Juan Carlos Solar (Auxiliar Técnico), Cristiano Rocha (Auxiliar Técnico), Álvaro Casagrande (Supervisor), Jéssica Rocha (Fisioterapeuta) e Pauline Bittencourt (Médica)



0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados