Seleção brasileira compete no Mundial de 24 horas com dez atletas

O campeonato será disputado em Albi, na França, nos dias 26 e 27 de outubro, e o Brasil terá seis homens e quatro mulheres na maior edição do evento, reunindo 363 participantes de 45 países

Foto: Luciano dos Santos/Divulgação

A seleção brasileira que participará do Campeonato Mundial de 24 horas viaja no próximo dia 22 de outubro para Albi, na França, onde será realizada a 13ª edição da competição, nos dias 26 e 27 do mesmo mês. O Brasil terá uma equipe de 10 atletas, sendo seis no masculino e quatro no feminino.


Fazem parte da equipe Luciano Alves de Sousa, Cleber Castilhano Vilares, Gustavo Medeiros de Almeida Santos, Urbano Dario Cracco Junior, Flavio Fernandes Vieira e Itacir Mochnacz, no masculino. O grupo feminino conta com Diana Bellon, Neide Rosa de Souza, Valderes Pereira da Silva e Maria José Tomaz de Aquino.


A comissão técnica será formada por Oscar Francisco Prisco Silva, Adeluci Moraes, Marcos Gomes, Itamar Augusto Goés e Luís Fernando Garcia “Pato”.


Os atletas convocados são experientes. Luciano Alves de Sousa é um exemplo. Ele defendeu a seleção no Mundial de Belfast, de 2017. É o único latino-americano a percorrer 240 km, em 24 horas, feito realizado este ano na Ultramaratona do Rio Hondo, na Argentina, terminando com 15 km na frente do segundo colocado. Paulista, ele cursa bacharelato em Educação Física e Fisioterapia.


A competição terá um número recorde de participantes, segundo a organização. Nada menos do que 45 países inscreveram atletas. O pelotão será composto por 210 homens e 153 mulheres. Além disso, existem outros 40 corredores de 16 nações, sem o aval de suas federações.

Os números marcam um aumento de 23% dos inscritos em relação aos participantes da edição de Belfasf, no Irlanda do Norte, em 2017.


A prova será disputada em um circuito de 1.500 m, sendo 1.050 no asfalto e 450 no piso sintético, ao lado do Estádio Municipal da cidade.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados