Sampaio Corrêa é bicampeão da LBF

Equipe maranhense bateu o Vera Cruz Campinas e fechou a série final em 3 x 0


Reprodução/Matheus Marques

O Sampaio Corrêa conquistou na noite da última quinta-feira (22) seu segundo título da LBF. O time de São Luís venceu o Vera Cruz Campinas por 76 a 70, no Ginásio Costa Rodrigues, no Maranhão, e fechou a série final por três jogos a zero.


A equipe maranhense já havia vencido as duas partidas anteriores, disputadas em Campinas. No jogo decisivo, o destaque ficou por conta da capitã Tati Pacheco, cestinha do time com 17 pontos, e de Tainá Paixão, com 15 pontos e eleita MVP das finais.


Pelo lado das visitantes, a armadora Babi se destacou anotando 22 pontos, seis rebotes, três assistências e quatro roubadas, sendo eleita a melhor jogadora da partida. A equipe do técnico Antonio Carlos Vendramini ficou à frente do placar na maior parte do jogo, mesmo com os desfalques de Meli Gretter e Jeanne.


Foi o segundo título conquistado pelo Sampaio na história do LBF. O primeiro aconteceu na temporada 2014-15, superando o Corinthians/Americana na decisão. No ano passado, a equipe foi vice-campeã, perdendo justamente para o Vera Cruz Campinas, rival na final deste ano.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados