Penalty cria bola de vôlei termofusionada

Mais macia e confortável, Penalty 8.0 Pró é a primeira do mundo com certificação da FIVB produzida a partir da técnica de termofusão

A Penalty traz inovação para o vôlei e introduz a técnica de termofusão para confecção de bolas da modalidade. Inédita no vôlei, a tecnologia Termotec, que já é usada no futebol, se destaca por garantir à bola mais elasticidade e tempo de resposta, além de maior precisão e durabilidade.


Mais macia e mais precisa

Diferente das demais marcas do mercado, que oferecem bolas matrizadas ou costuradas, a Penalty 8.0 Pró possui uma camada interna de NeoTec, um composto de amortecimento interno que diminui o impacto e proporciona maior conforto nas jogadas, sem perder velocidade e performance. Para acentuar a maciez, a bola é revestida por um laminado de microfibra e a superfície conta com uma textura leve com círculos em baixo relevo que auxiliam na aerodinâmica e na precisão do toque.


De acordo com Carlos Saraiva, Relações Esportivas da Penalty, foi justamente a questão do conforto que motivou a criação do produto. “Ouvimos de muitos atletas a necessidade de criar uma bola mais macia, mas que mantivesse a performance. Com a termofusão, conseguimos isso”. Até chegar ao modelo ideal, foram oito meses de testes com atletas da equipe feminina do Clube Pinheiros e da equipe masculina do Sesi.


Com 18 gomos, a Penalty 8.0 Pró apresenta cata-ventos equidistantes que ajudam na identificação do giro e na trajetória da bola, auxiliando a reação do atleta durante o jogo. O visual é composto pela combinação vibrante de amarelo e roxo, que destaca o aspecto tecnológico do produto, além de potencializar a visibilidade em quadra e em vídeo.


Para assegurar a estabilidade, uniformidade e resistência, a bola possui forro termofixo e câmara 6D. Completa a lista de atributos o novo miolo Cápsula SIS, com sistema de bico que envolve a agulha, protege a câmara de ar, dispensa lubrificação e pode ser substituído.


Destinada a profissionais da modalidade, a Penalty Pró 8.0 possui aprovação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e será a bola oficial das federações de vôlei de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Para 2020, a nova bola assumirá também os campeonatos estaduais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

10 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados