Pela primeira vez, Brasil tem participação no Biathlon em Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Também em preparação para os Jogos, Noah Bethonico, atleta do Snowboard Cross, competiu a Copa Europa no último final de semana e trouxe boas expectativas

Foto: Jed Leicester for OIS


Nesta terça-feira (14), Taynara da Silva encerrou a sua participação no Biathlon dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, disputados em Lausanne, na Suíça. É a primeira vez que o Brasil conquistou uma vaga na modalidade neste evento olímpico. A atleta, além de ter sido a porta bandeira na Cerimônia de Abertura, também competirá pelo Ski Cross Country.


“Foi muito emocionante ser a porta bandeira do país, eu gostei muito dessa experiência. Nas provas de Biathlon, eu senti que houve uma evolução da primeira para a segunda prova e eu fiquei muito feliz”, conta Taynara da Silva.


Noah Bethonico entre os dez melhores da sua idade na Copa Europa


Também no ritmo dos Jogos da Juventude, o jovem talento do Snowboard Cross, Noah Bethonico, participou da sua última competição de preparação para o evento olímpico: uma etapa da Copa Europa.


No primeiro dia de provas, o atleta ficou entre os dez primeiros competidores da sua categoria de idade. “Noah está em fase final de aclimatação desde o dia 07 de Janeiro, treinando na mesma montanha onde competirá no YOG acompanhado de dois excelentes treinadores. A participação na Copa Europa mostra que o Noah está muito empenhado e com um nível técnico altíssimo, pois a competição na França tinha quase 100 atletas de alto nível”, analisa Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).


As provas de Bethonico nos Jogos Olímpicos da Juventude ocorrem nos dias 20 e 21 de janeiro e essa foi a última competição do jovem atleta antes do evento olímpico. Nos próximos dias, ele segue em treinamento intenso, acompanhado pelos treinadores Iván Fuenzalida e Joel Certano.


“Participar de uma Copa Europa foi muito irado, o nível é muito alto, muito acima das provas dos Estados Unidos, nas quais eu consigo me classificar muito melhor. Acho que foi uma experiência ótima e me sinto cada vez mais pronto para os Jogos Olímpicos da Juventude”, conta Bethonico, de apenas 16 anos.


Programação dos esportes de neve nos Jogos da Juventude


Além do representante do Snowboard Cross, o Brasil conta com a participação de outros quatro atletas nas modalidades de neve nos Jogos da Juventude. São eles: Eduarda Westemaier (Ski Cross Country), Manex Silva (Ski Cross Country), Rhaick Bomfim (Ski Cross Country) e Taynara da Silva ((Ski Cross Country e Biathlon).


Ski Cross Country 18/01: Cross 19/01: Sprint 21/01: Distance


Snowboard Cross 20/01: SBX 21/01: Cross Mixed Relay

.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados