Oficial: São Paulo disputará o NBB 2019/20

Equipe do Morumbi se movimentava para garantir presença na principal liga nacional desde maio quando foi derrotado na final da Liga Ouro pela Unifacisa


O São Paulo Futebol Clube definitivamente quer adicionar o basquete entre suas principais modalidades. Após boa primeira temporada que culminou com o vice-campeonato da Liga Ouro (liga de acesso ao NBB), a equipe paulista se movimentava para garantir presença no NBB desde que perdeu a série de 5 jogos para a Unifacisa por 3 a 2.


Havia expectativa de que o Tricolor fosse convidado pela Liga Nacional de Basquete, mas a demora fez com que o clube comprasse a franquia que pertencia ao Joinville, que em crise financeira, não disputaria a próxima edição. Esta demora, inclusive, fez com que o São Paulo perdesse três jovens valores para a próxima temporada: Lucas Brito foi para o Bauru, Anderson Rodrigues fechou com o Pato Basquete e o pivô João Vitor assinou com a Unifacisa.


Em compensação, nomes consagrados no Basquete nacional foram contratados e defenderão o São Paulo, que segue treinado pela lenda Cláudio Mortari. Shamell, um dos maiores nomes da história da NBA já foi confirmado. Além dele, outros dois americanos foram confirmados no elenco: Jalen Jones, um dos principais nomes da última temporada e Desmond Holloway, que volta ao basquete brasileiro após temporada na Argentina.


Como o regulamento permite 4 estrangeiros, mais um será contratado após o Campeonato Paulista – que começa no próximo dia 30 de julho.


Entre os brasileiros, destaque para Jefferson William, ala pivô de muito destaque por Bauru e Franca. Além dele, George Lucas, Cassiano, Douglas Kurtz, Renan Lenz e João Victor Mamedes se unem a Danilo e Igor Araújo, que já estavam no elenco da Liga Ouro.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados