MMA: Três brasileiros no UFC 244


Foto: Reprodução

Com cinturão simbólico criado apenas para o duelo entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, três brasileiros buscam encerrar o ano com vitórias significativas em suas categorias: Johnny Walker, Vicente Luque e Jennifer Maia.


Johnny Walker o fenômeno dos meio pesados ocupa atualmente a 11° colocação no ranking do UFC na categoria meio pesado onde Jon Jones reina há muito tempo. Ele enfrenta o duríssimo Corey Anderson 7° colocado no ranking. Conhecido por seus nocautes relâmpagos e seu comportamento extrovertido dentro e fora do octágono, Johnny Walker pode com esta vitória entrar no top 10 da categoria e sem dúvidas se colocar como futuro desafiante do campeão ou até se credenciar para um duelo com Dominick Reyes. Possui 3 vitórias em 3 lutas no UFC, todas por nocaute no 1° round.


Vicente Luque atual 14° no peso meio médio enfrenta o carismático Stephen Thompson (9°) em duelo preterido pelo próprio brasileiro após sua última vitória. Esta é outra ocasião que em caso de vitória, podemos ter outro brasileiro no top 10, desta vez no meio médio. Vicente possui vitórias em suas últimas seis lutas e definitivamente busca lutas maiores em 2020. Vencer um membro do Top 10 seria ideal para suas aspirações na organização.


Jennifer Maia segue na busca pela disputa do cinturão na divisão peso mosca feminino que atualmente tem como campeã Valentina Shevchenko. Ocupando o 5° lugar no ranking da categoria, a brasileira vem de duas grandes vitórias e agora tem pela frente nada mais nada menos do que a 1° colocada Katlyn Chookagian. A vencedora deve receber uma chance contra a atual campeã em 2020.


O UFC 244 ocorre neste sábado no icônico Madison Square Garden em Nova York e promete ser um dos maiores eventos do ano!







15 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados