Melo e Kubot vencem de virada e estão na semifinal do ATP Finals em Londres

Classificação, nesta quinta-feira (14), foi diante de Ram e Salisbury. Agora dupla aguarda definição dos adversários que sairão na rodada desta sexta-feira (15) na capita inglesa para voltar à quadra no sábado (16)

Foto: Peter Staples / ATPTour.com


Um jogo muito difícil, decidido no match tie-break, garantiu nesta quinta-feira (14) a classificação de Marcelo Melo e Lukasz Kubot para a semifinal do ATP Finals. Na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, Melo e Kubot precisavam da vitória na última rodada do Grupo Jonas Bjorkman para seguir no torneio. Segunda melhor dupla na capital inglesa, ganharam de virada do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury, marcando 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 10-7, após 1h44min, para comemorar a vaga.

Melo e Kubot terminaram em segundo lugar no grupo, com duas vitórias em três jogos e agora aguardam os adversários na semifinal que sairão na rodada desta sexta-feira (15) do outro grupo, o Max Mirnyi. A primeira colocação do Jonas Bjorkman ficou com o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

“Foi mais um bom jogo que fizemos. Muito melhor do que na rodada anterior, pelo nível de energia que estávamos e a maneira como jogamos. Mesmo assim foi duríssimo, que é o que se deve esperar aqui no Finals. Conseguimos aproveitar uma boa chance no segundo set, para levar depois para o match tie-break e, aí, acho que fomos bem superiores”, analisou Marcelo.

“Estamos muito felizes em passar para a semi. Temos um dia livre. E agora é ir com tudo aproveitando essa chance de estarmos na semifinal”, completou o tenista brasileiro.

O primeiro set já mostrou como seria difícil o jogo e a busca pela classificação para a semifinal. Os adversários quebraram primeiro, 3/1, abrindo depois 4/1. Melo e Kubot devolveram o break no sétimo game, deixando em seguida tudo igual, 4/4. No décimo segundo game, salvaram dois set points e a série foi para o tie-break. Mais dois set points salvos, mas Ram e Salisbury acabaram marcando 7/6 (7-5) para sair na frente. No segundo set, o equilíbrio continuou. Depois de salvar uma oportunidade de break no sétimo game, Melo e Kubot aproveitaram a chance de quebra no décimo game e fecharam em 6/4 para levar a definição para o match tie-break. Aí, dominaram, mostrando muita confiança, e venceram por 10-7 para conquistar um lugar na semifinal.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados