Melo e Kubot são vice-campeões do ATP 500 de Viena

Após a final na Áustria, dupla segue para a França, onde nesta segunda-feira (28) tem início o Masters 1000 de Paris

Foto: Divulgação


Em jogo decidido no match tie-break, após dois sets equilibrados, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram vice-campeões do ATP 500 de Viena neste domingo (27), na Áustria. Na final, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury marcaram 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-5, em 1h47min. Agora, dupla segue para a França, onde nesta segunda-feira (28) tem início o Masters 1000 de Paris.


Campeões na Áustria em 2015 e 2016, Melo e Kubot entraram na quadra para sua terceira decisão no torneio. Esta foi a sexta final da dupla no circuito mundial de tênis em 2019, a terceira seguida - Pequim, Xangai e Viena.

"Hoje fizemos dois bons sets, o primeiro e o segundo. Eles quebraram o Lukasz logo no começo. Depois conseguimos manter, tivemos algumas poucas chances. No segundo set jogamos muito bem o tie-break e aí, o match tie-break foi, infelizmente, decidido no começo. Mas, fizemos um belo torneio, jogamos muito bem. Acho que só temos coisas positivas, três finais seguidas. Muito bom. Agora é ir com tudo em Paris, nosso próximo desafio", explicou Marcelo.

O título não veio, mas Melo e Kubot terminaram, com o vice-campeonato, uma semana de ótimas atuações nesta edição 2019 do ATP 500 de Viena. Depois de Paris, dupla estará no ATP Finals, torneio que encerra a temporada, de 10 a 17 de novembro, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias do ano. A estreia no Masters 1000, na França, em que jogam como cabeças de chave número 3, será diante do argentino Máximo Gonzalez e do norte-americano Austin Krajicek, em data a ser definida.

1 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados