Melo e Kubot perdem na segunda rodada do ATP Finals

Na última terça-feira (12), no segundo jogo na O2 Arena, em Londres, dupla não passou por Klaasen e Venus

Foto: Peter Staples / ATPTour.com


Marcelo Melo e Lukasz Kubot vão decidir a classificação para a semifinal do ATP Finals nesta quinta-feira (14), diante do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury. Será a terceira e última rodada do Grupo Jonas Bjorkman. Depois de estrear no domingo (10) com vitória, nesta terça-feira (12), no segundo jogo, Melo e Kubot não passaram pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. Klaasen e Venus marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h10min.

Agora, a vitória contra Ram e Salisbury garantirá uma das vagas do grupo na semifinal. A outra já é de Klaasen e Venus. Nesta terça, no jogo que deu início à rodada, Ram e Salisbury ganharam do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 10-6), que ficaram fora da busca pela classificação.

“Hoje faltou um pouquinho para nós. Começamos com a quebra abaixo já no início do jogo, o que não é muito bom, especialmente contra uma dupla que saca muito bem. Tivemos de correr um pouco atrás, com algumas chances, mas estava faltando uma pegada, uma conexão melhor”, explicou Marcelo.

“O bom do Finals é que temos mais uma chance na quinta-feira. Está na nossa mão a classificação. Quem ganhar, segue. Então amanhã é colocar em prática, nos treinos, o que poderíamos ter melhorado hoje para chegar com tudo. Espero que dê tudo certo. Agora é fazer uma boa preparação para o último jogo do grupo”, completou.

No primeiro set, Klaasen e Venus aproveitaram a única chance de quebra de toda a série, no quarto game, para abrir 3/1 e seguir com a vantagem, marcando 6/3. No segundo, o break veio no nono game, com os adversários fazendo 5/4 e, na sequência, fechando em 6/4.

1 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados