Melo e Kubot param na segunda rodada do Australian Open

Na madrugada deste sábado (25), o mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Ken Skupski avançaram em Melbourne venceram a partida por 2 sets a 0

Foto: Peter Staples/ATPTour.com


A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot - cabeça de chave número 2 - parou na segunda rodada do Australian Open. Na madrugada deste sábado (25), o mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Ken Skupski marcaram 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6, em 1h35min, para avançar no Grand Slam, no Melbourne Park, na Austrália.

No primeiro set, após um equilíbrio que durou até o final da série, os adversários conseguiram a quebra no décimo segundo game para sair na frente no jogo, marcando 7/5. Veio o segundo set e a partida continuou equilibrada. Sem breaks, a série foi definida nos detalhes, no tie-break, com Gonzalez e Skupski fechando em 7/6 (7-4) para seguir na Austrália.

Este foi o segundo torneio da dupla neste começo de temporada 2020, os dois na Austrália. Antes, jogaram o ATP 250 de Adelaide, preparatório para o Grand Slam, chegando até as quartas de final. Marcelo, está na sétima colocação do ranking mundial, com 4.910 pontos. Kubot está em quinto lugar, com 5.090.

Este ano, Marcelo está disputando, também, a chave de duplas mistas, ao lado da tcheca Barbora Strycova, atual líder do ranking feminino de duplas. Marcelo e Barbora jogam como cabeças de chave número 1 e, na estreia, na madrugada deste domingo (26), enfrentarão o britânico Jamie Murray e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Em Grand Slam, Marcelo foi vice-campeão de duplas mistas em 2009, em Roland Garros, com a norte-americana Vania King. No Australian Open e Wimbledon, chegou à semifinal em 2010. E às quartas de final do US Open em 2013.


Confira os resultados dos outros brasileiros no Australian Open:


Duplas feminino - 2ª rodada - Luisa Stefani/Hayley Carter (EUA) 2 x 0 Han (CHN)/Zhu (CHN) (6/2 7/5)

Duplas mistas - 1ª rodada - Bruno Soares/Nicole Melichar (EUA) 2 x 0 Rosolska (POL)/Mies (ALE) 6/2 6/4

Duplas mistas - 1ª rodada - Marcelo Demoliner/Yingying Duan (CHN) 1 x 2 Chan (TAW)/Venus (NZL) 5/7 7/6 10/8



0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados