Melo e Kubot param na estreia do Masters 1000 de Paris

Jogo pela primeira rodada do Masters 1000 foi nesta quarta-feira (30) diante de Gonzalez e Krajicek. Dupla agora começa a se preparar para o ATP Finals, que encerra a temporada do circuito mundial do tênis, em Londres

Foto: Erste Bank Open / Divulgação


O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot - cabeças de chave número 3 - pararam na estreia nesta quarta-feira (30) no Masters 1000 de Paris. O argentino Maximo Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek marcaram 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-8, em 1h54min, pela primeira rodada na França. Agora, a dupla começa a se preparar para o ATP Finals, torneio que encerra a temporada, entre os dias 10 e 17 de novembro, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias de 2019.

"Hoje acho que foi um bom jogo. Jogamos bem o primeiro e o segundo set. No match tie-break, vários excelentes pontos e sendo decidido muito no detalhe. Tivemos vantagem de 6/5 saque, 7/5 à frente, e aí acabamos perdendo. Pode ter faltado um pouquinho a mais de energia. Mas, a gente vem de jogar três torneios com três finais seguidas, muita viagem. E eles também estiveram bem", explicou Marcelo.

"Agora é descansar um pouco, aproveitar esse tempo para treinar bem, para chegar com tudo no Finals. Às vezes temos de aproveitar as derrotas para relaxar, ver onde erramos, para buscar o nosso grande objetivo neste fim de temporada, que é ir bem lá no Finals", completou.

No primeiro set, mesmo com algumas chances de break, as duas duplas mantiveram seus serviços e a definição foi para o tie-break. Melo e Kubot abriram 3/1, mas os adversários reagiram e viraram, marcando 7/5 para vencer o primeiro set. Aí a segunda série foi de reação para os cabeças de chave número 3. Saíram na frente com um break, fazendo na sequência 4/1. Gonzalez e Krajicek devolveram no sétimo game e, em seguida, deixaram tudo igual: 4/4. Uma nova quebra garantiu a vitória para Melo e Kubot, 6/4, empatando o jogo. No match tie-break, os adversários fizeram 5/3, Melo e Kubot viraram, chegando a 7/5, mas após empate em 8/8, Gonzalez e Krajicek fecharam em 10-8 para seguir na França.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados