Melo e Kubot iniciam temporada com vitória e estão nas quartas de final em Adelaide

Dupla cabeça de chave número 2 estreou em 2020 na madrugada desta segunda-feira (13), derrotando Klaasen e Marach, e avançando na Austrália. Os próximos adversários serão o argentino Gonzalez e o francês Martin

Foto: Divulgação


A temporada 2020 começou com vitória para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot na Austrália. Na madrugada desta segunda-feira (13), a dupla - cabeça de chave número 2 - garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Adelaide ao derrotar o sul-africano Raven Klaasen e o austríaco Oliver Marach por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h13min, jogo válido pela primeira rodada. Os próximos adversários, em busca de um lugar na semifinal, serão o argentino Maximo Gonzalez e o francês Fabrice Martin, que ganharam dos australianos Alex Bolt e Alexei Popyrin também por 2 a 0 (6/4 e 6/3).

"Começamos novamente uma temporada. Jogamos muito bem, especialmente por ser o meu primeiro jogo com o Lukasz do ano. Ele já havia disputado a ATP Cup. Ficamos muito felizes da maneira como jogamos. Agora é aproveitar mais um jogo para estar pronto para o Australian Open, que é nosso principal objetivo. Foi muito bom. É continuar assim", analisou Marcelo.

O primeiro set teve o domínio de Melo e Kubot. Com duas quebras, no terceiro e no quinto games, abriram 5/1, não dando chances de reação a Klaasen e Marach, vencendo a série por 6/2, em 30 minutos. O segundo set foi mais equilibrado. Os adversários conseguiram o break no quarto game, fazendo 3/1, mas Melo e Kubot reagiram em seguida, devolvendo a quebra, 3/2, empatando e buscando mais um break, desta vez no nono game, para marcar 5/4 e fechar, na sequência, em 6/4, comemorando a primeira vitória na temporada 2020.

Este é o primeiro dos dois torneios na Austrália, preparatório para o Australian Open, Grand Slam que será disputado na próxima semana, a partir do dia 20.


Thiago Monteiro estreia com vitória em Auckland


O tenista brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Ele venceu o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0 (7/6 6/2), em jogo válido pela primeira rodada do torneio. Na próxima rodada, o adversário de Thiago será o francês Benoit Paire.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados