Melo e Kubot chegam à quarta final do ano e buscam o bicampeonato do ATP 500 de Pequim

Nesta sexta-feira (4), eles venceram os russos Khachanov e Rublev, na semifinal, e aguardam a definição dos adversários para a decisão

Foto: Divulgação


O tenista brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão na final do ATP 500 de Pequim pelo segundo ano consecutivo. A vaga para a decisão foi conquistada nesta sexta-feira (4) na semifinal, em que os cabeças de chave número 2 mostraram muita confiança e conseguiram uma grande reação no primeiro set diante dos russos Karen Khachanov e Andrey Rublev.


Eles perdiam por 5/1 e viraram para 7/5. Depois, com mais um 7/5 fecharam o jogo em 2 sets a 0, após 1h33min. São sete vitórias seguidas no torneio - quatro em 2018, com o título, e três até agora nesta edição 2019.


Na decisão, na madrugada deste domingo (6), Melo e Kubot enfrentarão os vencedores do jogo dos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski diante do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek, que entram na quadra na madrugada deste sábado (5).


Esta será a quarta final de Melo e Kubot em 2019 (campeões no ATP 250 de Winston-Salem e vice-campeões no ATP 500 de Halle e no Masters 1000 de Indian Wells) e a 21ª juntos. Marcelo estará em busca de seu 34º título e o oitavo ATP 500 - a 14ª conquista e o sexto ATP 500 ao lado do parceiro polonês.


"Foi duríssimo. Conseguimos buscar o primeiro set de 5 a 1 abaixo. Quem acompanhou ao vivo presenciou um belo jogo de duplas, vários pontos longos. São dois jogadores muito sólidos de fundo, sacam muito bem. Jogamos muito bem também, voltando, ficando no jogo. Acho que o mais importante foi nossa experiência como duplistas, jogando mais tempo junto, contou muito hoje. Logicamente estivemos bem taticamente, agressivos", explicou Marcelo.

"Uma vitória que dá ainda mais ânimo. Estar 5 a 1 abaixo, marcar 7 a 5 depois. Ter a tranquilidade no segundo set de conseguir um break acima, aí eles voltaram, passaram de novo um break acima. Para ver o nível que estava, realmente ponto a ponto, disputado. E ficamos ainda mais felizes com essa vitória, por ter tantas idas e voltas durante os games. São dois jogadores de alto nível. Agora é ir com tudo na final domingo", completou.


Bruno Soares é eliminado em Tóquio


Bruno Soares e o croata Mate Pavic foram eliminados da chave de duplas do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Eles perderam por 2 sets a 0 (7/6 7/6) para o britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek, em jogo válido pelas quartas de finais. Bruno agora se prepara para a disputa do Masters 1000 de Xangai, na China.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados