Maringá Vôlei apresenta patrocinador, uniforme e nome para a temporada

Associação beneficente da patrocinadora, Guardiões do Futuro, também é a nova apoiadora financeira do projeto social do ex-jogador da seleção brasileira

João Paulo Santos/ Resenha Comunicação

O time Maringá Vôlei, dirigido pelo ex-levantador da seleção brasileira, campeão olímpico e mundial, Ricardinho, apresentou neste final de semana o seu novo elenco e a nova camisa. O uniforme vem com o patrocínio master da Tree Part, holding de inovação digital, e da GenBit, exchange de ativos digitais e que faz parte do grupo. Agora com o novo patrocínio, o time passa a chamar Denk Maringá Vôlei, uma referência à Denk Academy, escola de formação profissional da Tree Part.


"Conseguimos o recurso de um patrocinador incrível. Graças à TreePart e à GenBit, o Denk Maringá Vôlei terá capacidade de permanecer na elite mundial e disputar importantes torneios", afirma Ricardinho.


O acordo com o time é para a temporada da Superliga Brasileira de Vôlei Masculino - 2019/2020, assim como para a Copa do Brasil e o Estadual Paranaense.


"Para nós, as duas marcas que passam a estampar a camisa do time Denk Maringá Vôlei são o reflexo de nossa cultura organizacional de incentivar o alcance e a oportunidade de ter mais atletas em times que não fazem parte dos grandes centros esportivos e, com isso, valorizar ainda mais o voleibol brasileiro em todo o território nacional", afirma Nivaldo Gonzaga dos Santos, presidente da Tree Part.


O patrocínio master das duas empresas está focado nos investimentos do time para a comissão técnica, contratação de jogadores, além dos ajustes da estrutura de treinos e jogos. Dos 15 atletas que fazem parte do time atual, 11 foram contratados para essa temporada.


Atualmente, o Denk Maringá Vôlei é o único time do Paraná que está na série A da Superliga Nacional Masculina de Voleibol. O campeonato estadual começa em agosto e o nacional, em outubro.


Projeto social NVR Além do time de vôlei, o Guardiões do Futuro, associação beneficente do Grupo Tree Part, será a principal apoiadora financeira do Núcleo de Vôlei Ricardinho (NVR), projeto social de esportes e sociabilização mantida pelo ex-jogador. A iniciativa da associação visa manter e ampliar o projeto gratuito, que contempla aulas profissionais e de fundamentos sobre vôlei, oferecidas para crianças e jovens de 8 a 18 anos de ambos os sexos em Maringá.


"O pessoal do Guardiões entendeu rapidamente a importância do projeto social, o número de crianças que estavam sendo atendidas e me disseram que com certeza faria parte. Primeiro porque me conheciam e sabiam da responsabilidade que eu tenho com o voleibol dentro e fora de quadra, depois pelas quase 400 famílias inseridas no projeto", diz Ricardinho.


Atualmente, o projeto é realizado por 11 profissionais, incluindo preparador físico e técnico, alcançando aproximadamente 400 alunos e alunas atendidos sem custos em quatro escolas públicas de Maringá-PR, no clube dos bancários da Caixa Econômica Federal.


"Assim como o incentivo ao esporte que vem da Tree Part, a decisão do apoio da nossa associação está relacionada a um projeto de ação muito importante para o desenvolvimento dos jovens e crianças em Maringá, região com pouco acesso a um sistema de apoio institucional. Junto a isso, os envolvidos no projeto não aprendem apenas sobre o conceito de voleibol, mas também o significado de respeito, cidadania e relação social.", enfatiza a embaixadora do Guardiões do Futuro, Ednéa Tomaz.

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados