Marco La Porta será o chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Anúncio foi realizado durante o lançamento da Exposição do Ginga na última sexta-feira (27), no Rio de Janeiro

Divulgação

Após liderar as delegações nacionais nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 e nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Marco Antonio La Porta foi oficializado nesta sexta-feira, 27, como chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O anúncio ocorreu durante o lançamento da Exposição do Ginga, no Parque Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.


"É um orgulho muito grande ser o Chefe de Missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Tive experiências importantes em Cochabamba e Lima, foram dois bons aprendizados, que me permitem chegar a Tóquio com um entendimento de como funciona a Missão. A minha função é tentar proporcionar o melhor para o atleta. Vamos continuar trabalhando para chegar a Tóquio com tudo pronto", declarou La Porta, que possui ampla experiência na coordenação de equipes em eventos esportivos, tendo sido chefe de equipe do triatlo nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e nos Jogos Olímpicos Londres 2012 e Rio 2016.


"O La Porta é o nosso vice-presidente, acaba de ter uma experiência bem-sucedida nos Jogos Pan-americanos de Lima e se preparou para ocupar esse posto, tendo participado de um curso específico promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a função", completou Paulo Wanderley, presidente do COB.

O anúncio oficial de La Porta como chefe de missão acontece a 300 dias da abertura de Tóquio 2020. Para celebrar a data, o COB inaugurou uma exposição inédita no Parque Madureira, uma das áreas de lazer mais populares do Rio de Janeiro, num evento que contou com a presença dos medalhistas olímpicos Jackie Silva e Robson Caetano.


"Já estamos nessa contagem regressiva há algum tempo, ansiosos para ver os nossos atletas competindo lá no Japão. De forma a festejar esse marco, criamos uma exposição do Ginga, a onça pintada que é mascote do Time Brasil, praticando os cinco novos esportes olímpicos: beisebol, escalada, karatê, skate e surfe", afirmou Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.


As esculturas dos Gingas ficarão no local por cerca de um mês. Depois, seguirão para outras cidades brasileiras em ações promovidas pela entidade. A exposição é aberta ao público, que pode tirar fotos e interagir com as obras.

1 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados