Marcelo Melo e Bruno Soares avançam em Xangai e podem se enfrentar na final

Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Jubot, busca o bicampeonato do torneio. Bruno Soares e o croata Mate Pavic tentam triunfar pela primeira vez no Masters 100 chinês

Foto: ATP/Divulgação


A vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai e a classificação para o ATP Finals. A sexta-feira (11) foi de muita comemoração para os tenistas Marcelo Melo e Lukasz Kubot na China. Com a vitória diante do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek, nas quartas de final, os atuais campeões deram mais um passo na defesa do título conquistado no ano passado. E o resultado classificou a dupla para o torneio que encerra a temporada, entre os dias 10 e 17 de novembro, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias de 2019.

Na decisão do ATP 500 de Pequim, na semana passada, Melo e Kubot já tinham enfrentado Dodig e Polasek na China, quando foram vice-campeões. Em Xangai, veio a chance do novo confronto. Desta vez, vencendo. Cabeças de chave número 2, ganharam por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-2), em 1h39min, a sétima vitória seguida no torneio - quatro no ano passado e três em 2019 - e a 40ª nesta temporada.

Na madrugada deste sábado (12), valendo vaga na terceira final seguida em Xangai, Melo e Kubot enfrentarão os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin.

"Hoje fizemos mais um belo jogo. Acho que foi bem diferente de Pequim. Conseguimos colocar nosso jogo em prática desde o começo. Estávamos nos sentindo muito bem. As condições mais rápidas aqui também ajudaram bastante. Fizemos alguns ajustes, comparado à final, e acabou dando muito certo", explicou Marcelo.

"Estamos muito felizes de passar à semifinal e também com essa vitória ficamos sabendo que classificamos para o Finals. Então, duplamente feliz hoje e vamos com tudo amanhã (sábado) na semi", comemorou.


Bruno Soares se classifica às semifinais


Bruno Soares e o croata Mate Pavic também se classificaram às semifinais do Masters 100 de Xangai. Nesta sexta-feira (12), eles bateram, pelas quartas de finais, a dupla número 1 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e atual campeã do Wimbledon e US Open, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 0 (6/4 6/2).


No sábado (12), eles enfrentam os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, valendo vaga para a final, onde podem encontrar Marcelo Melo e Lukasz Kubot.



0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados