Lais Nunes perde para norte-americana e Brasil se despede do Mundial de Wrestling

Atleta brasileira, atual número 2 do mundo, foi derrotada Kayla Miracle em sua luta de estreia no Mundial em Nur Sultan, no Cazaquistão

Foto: Washington Alves/COB


O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Wrestling 2019 na quinta-feira (19), em Nur Sultan, no Cazaquistão. Lais Nunes, atual número 2 do mundo, perdeu para a norte-americana Kayla Miracle em sua luta de estreia nas eliminatórias da categoria até 62kg do feminino.


Kayla veio da primeira rodada, onde bateu a uzbeque Nabira Esenbaeva por superioridade técnica (11 a 0) e se classificou para enfrentar Lais já pela segunda rodada das eliminatórias do torneio.


O confronto entre Lais e Kayla aconteceu nos Jogos Pan-americanos de Lima/2019 e pouco mais de um mês depois as duas se encontraram novamente. A norte-americana voltou a vencer Lais, desta vez por superioridade técnica (15 a 4). Na rodada seguinte, Kayla perdeu para a norte-coreana Jong Rim depois de uma luta terminada em 6 a 6 e vencida no critério de desempate. O resultado impediu Lais de voltar na repescagem desta sexta-feira (20).


Como Jong Rim perdeu a semifinal para experiente Aisuulu Tynybekova, Kayla e Lais também vão ter que buscar a vaga olímpica na seletiva pan-americana em março de 2020, em Ottawa, no Canadá. Como a United World Wrestling vai utilizar o sistema de cabeças de chave de acordo com o ranking mundial, é provável que as duas só se enfrentem em uma possível final da seletiva.


Aline Silva não avança na repescagem

Também na quinta-feira (19), Aline Silva perdeu para a nigeriana Blessing Onyebucha (8 a 3) na repescagem da categoria até 76kg. A vencedora enfrentaria a chinesa Qian Zhou por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020, já que os dois quintos colocados também garantiam vaga na semifinal do Mundial. Aline pôde disputar a repescagem nesta quinta porque a japonesa Hiroe Minagawa, algoz da brasileira nas eliminatórias e que chegou à final.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados