Seleção Brasileira se apresenta no próximo dia 6 para iniciar preparação na Áustria. Primeiro Grand Prix será realizado em Tel Aviv, Israel do dia 23 a 25 de janeiro. Principal objetivo da temporada são os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Dia 7 de janeiro terá inicio o Treinamento Internacional de Campo em Mittersill, Áustria e a seleção brasileira sênior e a seleção de base estarão presentes neste treino que reúne os melhores judocas do velho continente e serve como preparação para o primeiro Grand Prix do ano em Tel Aviv, Israel que ocorre do dia 23 a 25 de janeiro. Esta é a primeira oportunidade dos judocas brasileiros pontuarem visando classificação para os jogos olímpicos deste ano.
Após um excelente ano de 2019 em termos de medalhas em Grand Prix (2° colocado) a seleção inicia seus trabalhos visando um bom desempenho no próximo Grand Prix pois o torneio estará distribuindo até 700 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF).
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou seu calendário para 2020 através de seu site com 18 competições oficiais dentro do país. Confira: Calendário Judô 2020.
A definição da equipe que representará o Brasil nas olimpíadas de Tóquio 2020 sairá após o World Masters que acontecerá em Doha, Qatar no final de maio. A previsão é que até o dia 02 de junho sejam definidos os representantes.
Lembrando que o Judô já tem sua programação definida para os jogos olímpicos com 8 datas entre 25 de julho e 01 de agosto. Uma novidade que teremos este ano será a disputa por equipes mistas pela primeira vez em uma olimpíada.