Judô brasileiro vai com 11 atletas para o Grand Slam de Abu Dhabi

Competição começa nesta quinta-feira (24) nos Emirados Árabes. Sorteio das chaves acontece nesta quarta (23)

Foto: CBJ


Evento tradicional do circuito mundial, o Grand Slam de Abu Dhabi começa nesta quinta-feira (24) nos Emirados Árabes. Penúltimo Grand Slam do ano, o campeonato distribui até 1000 pontos (campeão) no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Um dia antes, na quarta (23), acontece o sorteio para definir as chaves da competição. E a seleção brasileira de Judô estará presente no torneio, com uma delegação composta por 11 atletas.


Serão quatro mulheres e sete homens, entre eles, os medalhistas do Grand Slam de Brasília, realizado no início do mês: Ketelyn Nascimento (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), David Lima (73kg) e Rafael Buzacarini (100kg).


“Encaro como um novo desafio. Todos viram o que eu consegui fazer no Grand Slam de Brasília, então agora é aproveitar esta oportunidade e tentar trazer uma nova medalha e mostrar que posso ir além do que podem esperar de mim”, disse Ketelyn Nascimento, medalha de prata no campeonato em Brasília.


A delegação masculina conta ainda com Phelipe Pelim (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Marcelo Contini (73kg), João Pedro Godoy de Macedo (81kg) e Leandro Guilheiro (81kg).


Serão três dias de Grand Slam, de quinta-feira (24) a sábado (26), com as lutas preliminares começando a partir das 3h (de Brasília), enquanto que as disputas de medalhas acontecem às 10h (de Brasília).

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados