Após faturar 4 bronzes e 1 prata em Tel Aviv, a Seleção Brasileira de Judô embarcou na última quarta (29) para Portugal visando preparação para o primeiro Grand Slam do ano que acontecerá em Paris nos dias 8 e 9 de fevereiro.

A primeira grande competição do ano aconteceu em Tel Aviv e o saldo foi positivo segundo Yuko Fujji, membro da equipe técnica masculina da seleção brasileira de Judô. Em entrevista ao portal da Confederação Brasileira de Judô, Yuko Fujji declarou: “Acredito que esse treinamento de campo em Mittersill e a preparação final na Itália fizeram uma diferença para o nosso resultado. Fizemos um treino forte em Mittersill e um bom trabalho de ajuste na Itália. Os atletas estão acreditando mais neles mesmos e isso fez a diferença” .
Após a conquista de cinco medalhas (4 Bronzes e 1 Prata), a seleção brasileira embarcou para Portugal visando nova preparação para um Grand Slam na Europa. Em janeiro os atletas participaram de um enorme centro de treinamento para atletas europeus em Mittersill e esta experiência impactou diretamente no desempenho dos atletas brasileiros.
Com este pensamento, o Brasil pretende disputar os Abertos de Odivelas e Sófia que acontecem dia 1 e 2 de Fevereiro e distribuem até 100 pontos no ranking mundial. A equipe feminina irá para Portugal disputar o Aberto de Odivelas enquanto a equipe masculina irá para a Bulgária e competirá na mesma data em Sófia.
Na semana seguinte (8 e 9 de Fevereiro) acontece o primeiro Grand Slam do ano em Paris na França e a comissão técnica visa um grande desempenho pois a competição distribui até 1.000 pontos no ranking mundial que classifica para os próximos Jogos Olímpicos.
Confira a agenda da Seleção Brasileira de Judô em Tóquio 2020: