Jiu-Jitsu: Vinny Magalhães e Craig Jones confirmados para o SUG 13

Um dos duelos mais esperados no mundo do Jiu-Jitsu No-Gi foi confirmado para acontecer na "Ilha do UFC" em 26 de Abril. O duelo entre Vinny Magalhães e Craig Jones ocorrerá sob regras especiais e tem tudo para ser um dos melhores combates de 2020.

SUG 13 foi anunciado na última terça-feira (07) e deve acontecer no mesmo local do UFC 249 (Foto Divulgação SUG)

Poucas horas após o anúncio de que o UFC alugou por dois meses uma ilha particular para sediar eventos de MMA durante a pandemia que assola o mundo o Submission Underground Grappling (SUG) que têm como promotor o ex-UFC Chael Sonnen também anunciou que sediará seu próximo evento na misteriosa ilha que ainda não se sabe a localização e o duelo escolhido para ser o evento principal é definitivamente um dos mais aguardados pela comunidade do Jiu-Jitsu.


O duelo entre Vinny Magalhães e Craig Jones transcende um simples duelo entre dois dos melhores atletas do mundo pois representa o embate entre dois estilos de Jiu-Jitsu, o "old school" e o "new school".


Vinny Magalhães é considerado um dos veteranos mais bem sucedidos no cenário do Jiu-Jitsu No-Gi (Sem quimono) pois já conquistou uma medalha de ouro (2011) e três medalhas de bronze (2x em 2009 e 2015) no principal torneio de lutas agarradas No-Gi, o ADCC e possui um lema um tanto quanto polêmico em torno do "novo" estilo de luta praticado hoje em dia: "Leg Lock's don't work!" ou "Chaves de Pé não funcionam".


Em 2018 Vinny enfrentou o fenômeno e especialista em leg lock's Gordon Ryan pelo ACBJJ e saiu vitorioso após praticar um jogo simples de passagem de guarda que se mostrou eficiente contra um dos mais perigosos atletas da história e de sobra conseguiu defender uma tentativa de chave de tornozelo (Heel Hook) para sagrar-se vencedor do combate e desde então os fãs buscam por uma revanche entre ambos ou um duelo contra outro especialista em chaves de pé e esse atleta é Craig Jones.


O australiano medalhista de prata no ADCC 2019 surpreendeu o mundo no ADCC 2017 onde mudou de patamar após vitórias sobre Chael Sonnen, Murilo Santana e Leandro Lo demonstrando possuir uma das guardas mais afiadas do planeta e parando apenas no vencedor da categoria naquele ano, Gordon Ryan.


Craig Jones desde então tem treinado na Renzo Gracie Academy em Nova lorque sob a tutela de John Danaher, head coach da equipe mais bem sucedida no cenário No-Gi nos últimos anos e treinador de Gordon Ryan e Garry Tonnon e hoje demonstra um nível diferente de jiu-jitsu deixando de ser apenas um especialista em chaves de pé e se tornando um competidor mais completo.


O duelo entre ambos deveria ter acontecido no SUG 11 que aconteceu em fevereiro de 2020 em combate entre duplas envolvendo Vinny e Kyle Boehm contra Nick Rodriguez e Craig Jones porém o embate entre ambos acabou não acontecendo por opção tática da equipe de Craig Jones que optou por deixar Nick Rodriguez enfrentar ambos atletas do time adversário adiando assim o tão esperado duelo entre gerações.


Rapidamente a comunidade se movimentou para pedir pelo duelo entre ambos atletas e a organização do SUG juntamente com Chael Sonnen conseguiram uma data e um local (ainda desconhecido) para o duelo acontecer.


O SUG 13 está marcado para o dia 26 de Abril e contará também com os duelos entre Richie Martinez x Austin Vanderford e Jake Ellenberger x Gabriel Checco e terá transmissão exclusiva pelo Streaming UFC Fight Pass.

0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados