Jiu-Jitsu: Victor Hugo, Lucas Barbosa e Craig Jones brilham pelo 3CG Kumite II, F2W 144 e SUG 15

Em final de semana repleto de eventos, Victor Hugo segue vencendo e impressionando, Lucas "Hulk" Barbosa finaliza lenda do jiu-jitsu e Craig Jones segue invicto em 2020. Nathalie Ribeiro vence Talita Alencar em uma das melhores lutas do ano.

Nathalie Ribeiro vence Talita Alencar e fatura cinturão do F2W (Foto Divulgação F2W)

Os torneios de Jiu-jitsu com lutas casadas e sem a presença de público seguem a todo vapor durante a quarentena mundial e este último final de semana foi sem dúvidas o mais movimentado dos ultimos meses com o Fight 2 Win 144, o 3rd Coast Grappling Kumitê II e o Submission Underground 15.


Os destaques ficam por parte de Lucas "Hulk" Barbosa que finalizou e conquistou cinturão no F2W, outra noite impecável para Victor Hugo que venceu o 3CG Kumite II e mais uma vitória de Craig Jones pelo SUG.


Fight 2 Win 144

Lucas "Hulk" Barbosa finalizou Raphael Lovato e faturou cinturão meio-pesado (Foto Divulgação F2W)

Fight 2 Win 144 foi realizado na última sexta-feira (19) com dois cinturões da organização em jogo e colocou no evento principal da noite o duelo entre duas gerações de atletas de alto nível do jiu-jitsu mundial, Lucas Barbosa e Rafael Lovato.


Raphael Lovato que ostentava dois cinturões da organização (Com e Sem Quimono) era o favorito para o combate mas encontrou em Lucas Barbosa um adversário a altura tanto fisicamente quanto tecnicamente. Rafael Lovato foi derrubado por Hulk e teve de lidar com uma constante pressão por parte do atleta mais jovem que não só passou sua guarda como conseguiu aplicar uma chave de braço muito precisa dando pouco espaço para Lovato tentar uma escapada.


Lucas "Hulk" Barbosa além de faturar a vitória com uma belíssima atuação, conquistou o cinturão meio-pesado (Com Quimono) da organização e pediu por oportunidade de disputa de cinturão sem quimono contra o mesmo Rafael Lovato ainda este ano.


Outro grande destaque da noite foi o duelo sem quimono por parte de Nathalie Ribeiro e Talita Alencar pelo cinturão peso galo feminino do Fight 2 Win. O duelo entre ambas atletas foi sem dúvidas o ponto alto da noite devido a disposição e altíssimo nível técnico por parte das duas atletas. O resultado poderia ter ido para qualquer uma delas mas devido as tentativas de finalização por parte de Nathalie Ribeiro, dois dos três juízes do combate deram a vitória para Nathalie Ribeiro que fez um discurso muito emocionada sobre os desafios que enfrentou para chegar a este confronto e a preocupante situação que sua mãe se encontra pois contraiu o vírus da Covid-19.


Um grande momento de vulnerabilidade e honestidade que sem dúvidas deixa sua mãe muito orgulhosa, afinal Nathalie Ribeiro é a nova campeã do Fight 2 Win!


Resultados do Fight 2 Win 144:


Lucas “Hulk” Barbosa vence Rafael Lovato por finalização (Chave de Braço).

(Barbosa se torna o novo campeão dos meio-pesados)

Nathalie Ribeiro vence Talita Alencar por decisão dividida. 

(Nathalie Ribeiro se torna a nova campeã peso-galo No Gi)


Jonnatas Gracie derrota Edwin Najmi por decisão dividida.

Jordan Burton III vence Aaron Brooks por decisão dividida.

Caio Caetano vence Rehan Mutalib por decisão.

Bruno Jacaré Dias vence Filipe Matos por decisão.

Bobby Emmons derrota Angel Lopez por finalização (Chave de Tornozelo).

Kenny Cross vence Stephen Hall por finalização (Estrangulamento).

Joseph Baize vence Don Westman por finalização (Chave de Tornozelo).

Rafael Lang Bjj vence Brett Oteri por finalização (Chave de Braço).

Andrew Wiltse vence Isiah Wright por finalização (Mata-Leão).


3rd Coast Grappling Kumite II

Victor Hugo faturou seu segundo cinturão em menos de 8 dias com atuação magistral (Foto Rull/3CG)

Victor Hugo segue faturando cinturões e colecionando vitórias importantes contra adversários de altíssimo nível demonstrando que é de fato um dos grandes nomes do jiu-jitsu atual. Após vitória contra Felipe Andrew no Fight 2 Win 143 no dia 13 de junho e conquista do cinturão peso-pesado da organização, o faixa preta da Ribeiro Jiu-Jitsu enfrentou um duro desafio na noite do sábado (20) ao vencer três combates na mesma noite e faturar o título do 3rd Coast Grappling Kumite II.


Victor Hugo enfrentou na primeira luta da noite o mais pesado e experiente competidor no torneio, Ricardo Evangelista e saiu vencedor do duelo para em seguida enfrentar e finalizar Jonnatas Gracie que foi campeão europeu em janeiro deste ano.


Ao chegar a final do torneio, Victor Hugo enfrentou novamente o perigoso Felipe Andrew em um espaço de 8 dias desde sua conquista de cinturão no F2W 143 e o resultado não foi diferente daquela ocasião.


Victor Hugo sabendo do potencial de Felipe Andrew (Campeão europeu 2020) não demorou ao engajar o oponente e procurou uma rápida e muito justa finalização para se consagrar o campeão do 2° Kumite da 3CG e faturar $10.000 dólares.


Victor Hugo segue em grande fase com um potencial de crescimento absurdo para os próximos anos.


Resultados do torneio da 3rd Coast Grappling Kumite II:


Quartas de Final

Gustavo Batista venceu Tanner Rice por 11-2

Felipe Andrew venceu Jake Watson por pontos no tempo extra 

Victor Hugo venceu Ricardo Evangelista por decisão dos juízes

Jonnatas Gracie venceu Pedro Marinho por pontos no tempo extra


Semifinais

Fellipe Andrew venceu Gustavo Batista por decisão dos juízes

Victor Hugo venceu Jonnatas Gracie por finalização (Ezequiel)  


Final 

Victor Hugo venceu Fellipe Andrew por Finalização (Estima-Lock)


Submission Underground 15

Mason Fowler (Esq.) vence torneio e vai enfrentar Craig Jones (Dir.) no SUG 16 (Foto Divulgação SUG)

Na noite do domingo aconteceu mais uma edição do Submission Underground com a presença da estrela da organização Craig Jones enfrentando Gabriel Checco no evento principal e um torneio de oito homens que definiria o próximo adversário de Craig Jones em caso de nova vitória do Australiano.


Craig Jones fez o que dele se esperava e venceu o brasileiro Gabriel Checco com um mata-leão no tempo extra do confronto. Australiano segue invicto em 2020 e conheceu seu próximo adversário na mesma noite após um excelente torneio que teve Mason Fowler como vencedor.


Mason Fowler venceu Warren Brooks e Kody Steele por finalização e encontrou com o perigoso Roberto Jimenez que venceu Nate Orchard e Hunter Colvin na final do torneio de oito homens.


Após 10 minutos do tempo regulamentar sem finalização por parte de nenhum atleta, Mason Fowler conseguiu escapar da finalização de Roberto Jimenez no tempo extra e não desperdiçou sua oportunidade e estrangulou o adversário com um mata-leão para faturar $10.000 dólares e receber oportunidade contra Craig Jones no SUG 16 que deve acontecer em julho deste ano.


Resultados do Submission Underground 15:


Craig Jones venceu Gabriel Checco por finalização (Mata-leão) na prorrogação - Evento Principal


Amanda Loewen venceu Jessica Eye por finalização (Chave de Braço) na prorrogação


Hunter Colvin venceu Adam Bradley por finalização (Mata-Leão) no tempo extra (Quartas de Final)

Roberto Jimenez venceu Nate Orchard por finalização (Triangulo) às 3:06 (Quartas de Final)

Mason Fowler venceu Warren Brooks por finalização (Chave de braço) na prorrogação (Quartas de Final)

Kody Steele venceu Andy Valera por finalização (Mata-leão) na prorrogação (Quartas de Final)

Roberto Jimenez venceu Hunter Colvin por finalização (Triangulo) aos 0:51 - (Semi-Final)
Mason Fowler venceu Kody Steele por finalização (Mata-leão) no tempo extra (Semi-Final)

Mason Fowler  venceu Roberto Jimenez por finalização (mata-leão) na prorrogação - (FINAL)
7 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados