Jiu-Jitsu: SUG inova com modalidade em duplas

Evento anuncia próximas duplas que irão se enfrentar em modalidade pouco praticada e conta com a presença de medalhistas do ADCC e super estrelas como Vinny Magalhães e Craig Jones. Evento acontece dia 23 de Fevereiro.


Vinny Magalhães e Kyle Boehm enfrentam Nicky Rodriguez e Craig Jones (Foto Reprodução SUG Grappling)

Dia 23 de fevereiro acontece mais um evento do Submission Underground Grappling (SUG), promoção que conta com o ex-lutador do UFC e hoje comentarista de MMA na ESPN, Chael Sonnen como principal promotor de lutas de Jiu-Jitsu Gi ou No-Gi.


Em dezembro Chael Sonnen ofereceu $25.000 dólares para qualquer dupla que conseguisse enfrentar um provável time entre Gordon Ryan (Duplo Ouro no ADCC 2019) e Craig Jones (Prata ADCC 2019) nos moldes do Tag Team.


O Tag Team se trata de uma modalidade que o SUG já vem promovendo em seus eventos em que duplas são formadas e colocadas dentro do mesmo octógono e as regras são bem simples e seguem o molde de antigos eventos como a Luta-Livre e até o WWE onde a pessoa que está lutando pode obter o auxílio de sua dupla se conseguir tocá-lo o que torna a luta bem dinâmica e fora dos moldes de modalidades de combate em que geralmente lutam 1 contra 1.


Com o anúncio de aposentadoria de Gordon Ryan em 2020 (Deve competir apenas no primeiro semestre), a dupla dos sonhos de Chael Sonnen não pode ser escalada porém isso não tira o mérito do evento em promover um substituto da mesma equipe. O escolhido para formar dupla com Craig Jones foi o medalhista de prata no ADCC 2019 na categoria (+99kg) e atual faixa roxa de John Danaher, Nicky Rodriguez.


Para enfrentar esta dupla medalhista de prata no maior torneio de lutas agarradas do planeta, um brasileiro desafeto de Gordon Ryan, entusiasta da teoria de que chaves de perna não funcionam e medalhista de ouro do ADCC, Vinny Magalhães. Junta-se ao brasileiro a revelação Kyle Boehm, faixa marrom e vencedor do primeiro GP absoluto do site BJJ Fanatics em novembro de 2019.


Duelo deve ser interessante pois ambos times contam com duas das maiores revelações do jiu-jitsu em 2019 e dois veteranos com estilos de luta bem diferentes. Craig Jones é conhecido por seu espetacular jogo de guarda aberta e possui um dos melhores ataques de perna em todo o mundo das lutas agarradas. Estilo de luta que contrasta com o de Vinny Magalhães, adepto do jiu-jitsu old school onde poucos ataques de perna eram praticados. Baseia-se em um jogo mais de pressão e controle do adversário partindo da posição superior (Passagem de Guarda).


Fica a dúvida se Craig Jones será o primeiro lutador a finalizar o pé de Vinny em toda sua carreira. Lembrando que o brasileiro já derrotou Gordon Ryan no ACBJJ em 2018 por pontos defendendo muito bem os ataques de perna do melhor aluno de John Danaher.


O SUG terá transmissão via pay-per-view do UFC Fight Pass.

5 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados