Jiu-Jitsu: Manuel Ribamar conquista cinturão no Fight 2 Win 147

Manuel Ribamar venceu Johnatha Alves na decisão dos juízes e conquistou cinturão peso-médio da organização. Raphael Lovato Jr retornou ao Fight 2 Win e finalizou Helton Jose Jr com uma chave de braço.

Manuel Ribamar, o mais novo campeão peso-médio do F2W (Foto Divulgação F2W)

Na noite do dia 17 aconteceu o Fight 2 Win 147 em Austin, Texas com o confronto entre Manuel Ribamar e Johnatha Alves no evento principal da noite valendo o cinturão peso-médio do evento.


O duelo como era de esperar foi extremamente equilibrado sendo decidido apenas na decisão dos árbitros após o esgotamento do tempo regulamentar. As regras do Fight 2 Win não contam pontuação incentivando assim os atletas a buscarem a finalização ao invés da pontuação como forma de vencer seus combates e após 10 minutos de luta nenhum atleta conseguiu finalizar o adversário.


Por diversas ocasiões ambos atletas chegaram a cair do palco devido a alta intensidade dos dois atletas porém o jogo de ambos serviram para anular as principais armas do adversário que por muitas vezes utilizaram do controle das calças e pernas para evitar uma raspagem ou ida para as costas.


Ao final, os juízes do combate deram a vitória e o título dos peso-médios para Manuel Ribamar que se junta a sua esposa Nathiely de Jesus como detentor de um cinturão do evento.

Raphael Lovato Jr se recupera de derrota e volta a vencer pelo F2W (Foto Divulgação F2W)

A segunda luta mais importante da noite teve a ilustre presença do veterano multi-campeão de jiu-jitsu Raphael Lovato Jr enfrentando Helton José Jr pelo peso-pesado da organização.


Raphael Lovato Jr foi finalizado e perdeu seu cinturão do evento para Lucas "Hulk" Barbosa em sua última aparição e precisava dar uma resposta a altura e foi exatamente o que conseguiu.


O duelo começou com ambos atletas puxando guarda mas Lovato preferiu levantar e tentar passar a guarda do adversário que utilizou de seu jogo de lapelas para neutralizá-lo porém esta estratégia durou pouco tempo. Após troca de posições, Raphael Lovato Jr conseguiu atacar da guarda fechada, efetuou uma linda raspagem e prontamente passou a guarda do oponente buscando uma finalização de triangulo a partir das costas mas a finalização veio através de uma chave de braço após uma rápida transição por parte do veterano lutador.


Grande vitória para Raphael Lovato que manifestou seu desejo de revanche contra o atual campeão, Lucas Barbosa.


Confira os resultados do Fight 2 Win 147:


Manuel Ribamar vence Johnatha Alves por Decisão (Novo Campeão do Peso Médio do F2W)

Rafael Lovato Jr. finaliza Helton Jose Jr por chave de braço

Elisabeth Clay finaliza Luiza Monteiro por chave de tornozelo

John Combs vence Aaron Wilson Combatine por decisão

Jorge Perez vence Luciano Gerson de Castro Ferreira por Decisão

Manny Ray Gonzales finaliza Charles Hiersche por estrangulamento

Fernando De Jesuse vence Vinny Saenz por decisão dividida

Angel Lopez vence Reinaldo Villa por decisão

Tommy Montoya finaliza Brian Pierce por estrangulamento

Chris Orozco finaliza Christopher Hargett por chave de braço



5 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados