Jiu-Jitsu: Kyle Boehm conquista 1° GP absoluto da BJJ Fanatics

Atleta da 10th Planet Jiu-Jitsu venceu o brasileiro Lucas "Hulk" Barbosa na final e recebeu a premiação de U$ 10.000 dólares. Este foi o 1° Grand Prix Absoluto da BJJ Fanatics e contou com grandes nomes como Nick Rodriguez, Aaron "Tex" Johnson e William Tackett.



Kyle Boehm venceu Aaron "Tex" Johnson na semi final (Foto Reprodução Jiu-Jitsu Times)

Kyle Boehm conquistou na última noite (15) o 1° Grand Prix absoluto do site BJJ Fanatics ao vencer suas 5 lutas no torneio. O atleta da equipe de Eddie Bravo, a 10th Planet Jiu-Jitsu (Phoenix) surpreendeu os favoritos Aaron "Tex" Johnson e o brasileiro Lucas "Hulk" Barbosa vencendo ambos combates no tempo extra segundo regras do torneio EBI (Eddie Bravo Invitational) .


Segundo as regras do EBI, os combates são de 10 minutos sem pontuação ou vantagem sendo distribuídas. Em caso de nenhum atleta finalizar o adversário, vamos para o tempo extra onde cada atleta recebe a oportunidade de iniciar em uma posição de vantagem para tentar a finalização, por exemplo começar das costas ou da posição do armlock. O seu adversário também escolhe uma destas posições para iniciar e cada um tem 3 minutos para escapar ou finalizar o adversário. Quem finalizar e conseguir se defender, vence o combate.


Kyle Boehm fez exatamente isso, utilizando de sua maior envergadura para inciar das costas do adversário modificando os tradicionais "ganchinhos" por um triangulo na cintura do oponente. Conseguiu finalizar sua semi final e final desta maneira, sagrando-se campeão do Grand Prix. Também demonstrou alto nível de defesa, tanto no tempo extra quanto nas partidas.



Kyle Boehm se classificou após vencer GP de Faixa marrom do BJJ Fanatics em 2019 (Foto Reprodução Youtube)

Vale ressaltar que o vencedor do GP Absoluto é um faixa marrom e venceu também em 2019 o GP de Faixas Marrom da BJJ Fanatics conseguindo assim sua classificação para o absoluto além de ter vencido o King of the Mats 7 (Absoluto) finalizando nomes como Dan Borovic e Dante Leon.


Vale a pena manter o olho aberto para este atleta. Sem dúvidas, um dos mais promissores do ano de 2019.

14 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados