Jiu-Jitsu: Hulk finaliza Roberto Jimenez pelo Fight 2 Win 137

Experiente atleta brasileiro da equipe Atos finalizou o fenômeno recém graduado a faixa preta Roberto Jimenez com uma chave de braço no evento principal do Fight 2 Win 137.

Duelo entre Lucas "Hulk" Barbosa e Roberto Jimenez foi marcado por muita intensidade de ambos atletas (Foto F2W)

Na madrugada deste sábado ocorreu outro evento do Fight 2 Win com um duelo entre diferentes gerações no evento principal e a performance de ambos atletas não decepcionaram. De um lado Lucas "Hulk" Barbosa, campeão Mundial e Panamericano (IBJJF) e faixa-preta da equipe Atos de André Galvão e do outro um novato na faixa preta que já construiu seu nome no esporte competindo nas faixas coloridas e parceiro de treino de Mikey Musumeci (4x Campeão Mundial IBJJF), Roberto Jimenez (Campeão Mundial na Faixa Marrom).


O duelo começou como muitos previam, de forma explosiva. Roberto Jimenez fez uma entrada de single-leg que rapidamente foi contra-golpeada pelo brasileiro mostrando que Hulk estava atento ao estilo explosivo de Jimenez. Após uma tentativa de puxar guarda, Hulk aproveitou o momento e passou a guarda do oponente com um pulo e rapidamente partiu para um estrangulamento da posição norte-sul que foi muito bem defendido pelo adversário.


Jimenez retomou o combate em pé e novamente puxou Hulk para a guarda fechada, desta vez com êxito e procurou uma chave de braço (armlock), mas novamente teve sua guarda passada por um atleta claramente mais forte.


Em um terceiro momento o recém graduado a faixa preta Roberto Jimenez conseguiu colocar a luta em pé e novamente puxou guarda e trabalhou um excelente estrangulamento (Loop Choke) colocando o mais experiente atleta Lucas Barbosa em perigo real, porém o brasileiro utilizou desta experiência para não só escapar do perigo iminente mas também para passar a guarda e prender o braço do adversário em uma Kimura da posição norte-sul e rapidamente fez a transição para uma chave de braço (Armlock) que encerrou o combate.


Performance impecável do atleta da equipe Atos que confirmou seu favoritismo para o combate contra um perigoso atleta que já possuia vitórias sobre Felipe Andrew (Campeão Europeu 2020) e Keenan Cornelius.



0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados