Jiu-Jitsu: Gabi Garcia, Craig Jones e Gordon Ryan voltam as competições No-Gi

Fight 2 Win 142, Submission Underground XIV e Who's Number One da Flograppling retornam a normalidade e anunciam grandes nomes como Gabi Garcia, Craig Jones e Gordon Ryan em seus eventos.

Gordo Ryan retorna as competições após pausa devido ao Covid-19 (Foto ADCC)

Após uma longa pausa em seus eventos devido a pandemia do Covid-19, o mundo do Jiu-Jitsu profissional ensaia um retorno a "normalidade" com o anúncio de eventos No-Gi (Sem Quimono) nas próximas semanas tomando as devidas precauções para evitar o contágio e propagação do vírus que paralisou o mundo dos esportes causando até o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Aos poucos os esportes vão encontrando maneiras de retomar as atividades mesmo sem a presença de público como o futebol alemão da Bundesliga que retornou há duas semanas, o UFC que organizou três eventos em um período de 7 dias e o Jiu-Jitsu com Submission Underground e o Fight 2 Win com dois eventos cada e mesmo sem o problema da pandemia estar sob controle, os organizadores adotaram medidas para que os envolvidos possam retornar com segurança a seus esportes e trabalhos.


Grandes nomes do esporte foram anunciados nestes eventos como a maior vencedora do ADCC Gabi Garcia, o fenômeno australiano Craig Jones e o retorno do maior atleta no cenário No-Gi mundial, Gordon Ryan.


Fight 2 Win 142

Gabi Garcia enfrenta Kendall Reusing no evento principal do Fight 2 Win 142 (Foto divulgação F2W)

Marcado para acontecer na noite do dia 30 de maio, o Fight 2 Win organiza seu terceiro evento consecutivo com um duelo feminino em seu evento principal após realizar com sucesso o confronto entre Vinicius "Trator" Gazola e Roberto "Cyborg" Abreu (Vencedor) e o duelo entre Raphael Lovato Jr (Vencedor) e Arnaldo Maidana nos últimos dois finais de semana.


O combate escolhido pela organização conta com a presença da maior vencedora do ADCC feminino na história (4x) e 9x campeã mundial da IBJJF, Gabi Garcia enfrentando a 7x campeã mundial da IBJJF, Kendall Reusing em duelo que coloca em prova o domínio por parte da brasileira no cenário No-Gi mundial.


Submission Underground XIV

Craig Jones enfrenta o brasileiro Vagner Rocha no evento principal do SUG XIV (Foto Divulgação SUG

Este que foi o pioneiro entre os eventos de combate ao redor do mundo a retomar as atividades durante a pandemia adotando medidas protetivas contra o avanço do vírus e que tem Chael Sonnen (Ex-UFC) como organizador e promotor da organização, retorna este domingo (31) com a sensação australiana Craig Jones, medalhista de prata (-88kg) no ADCC 2019 e vencedor dos duelos contra Kevin Casey e Vinny Magalhães para sua revanche contra o experiente brasileiro Vagner Rocha no evento principal da noite.


Ambos atletas já se enfrentaram anteriormente em 2017 e o brasileiro saiu vitorioso na época porém muita coisa mudou nos últimos três anos e Craig Jones passou de coadjuvante a protagonista do Jiu-Jitsu No-Gi mundial e é o favorito para o duelo deste final de semana.

Who's Number One (Flograppling)

Gordon Ryan enfrenta Kyle Boehm em combate sem limite de tempo (Foto Divulgação WNO/Flograppling)

Este que ainda é um evento relativamente novo no cenário No-Gi mundial e que conta com a maior transmissora de Jiu-Jitsu via streaming do planeta (Flograppling) como organizadora, anunciou seu retorno as atividades no dia 05 de junho com nada mais nada menos do que o maior e melhor atleta do Jiu-Jitsu No-Gi mundial, Gordon Ryan (3x Medalhista de Ouro no ADCC) enfrentando a sensação do momento Kyle Boehm em combate sem pontos e sem limite de tempo no evento principal.


Gordon Ryan é o franco-favorito para vencer o combate assim como seria contra a imensa maioria ao redor do mundo mas enfrenta um perigoso atleta que vem buscando seu espaço no cenário No-Gi.


Outros dois grandes duelos foram anunciados para a mesma noite com a presença dos irmãos Ruotolo da equipe Atos de André Galvão enfrentando dois alunos de John Danaher, treinador de Craig Jones e Gordon Ryan em duelos de 15 minutos de duração.

Tye Ruotolo enfrenta Nick Ryan pelo evento principal compartilhado (Foto Divulgação WNO/Flograppling)

Nicky Ryan é o irmão mais novo de Gordon Ryan e enfrenta Tye Ruotolo em duelo muito interessante pois no último ADCC ambos atletas foram derrotados por João Miyao mas Tye Ruotolo chegou mais perto de bater a lenda brasileira do que Nicky que por sua vez havia vencido o irmão Kade Ruotolo nas qualificatórias norte-americanas.

Kade Ruotolo enfrenta Ethan Crelinstein pelo Who's Number One (Foto Divulgação WNOFlograppling)

O outro duelo conta com a presença de Ethan Crelinstein enfrentando Kade Ruotolo no mesmo formato de 15 minutos de duração. Ethan competiu pelo Fight 2 Win no último final de semana e foi derrotado por Oliver Taza na decisão dos juízes e busca redenção contra um dos jovens mais perigosos no cenário No-Gi mundial.


O Fight 2 Win e Who's Number One terão transmissão exclusiva da Flograppling enquanto o Submission Underground será transmitido pelo UFC Fight Pass.

14 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados