Jiu-jitsu: Erberth Santos defende título no Fight 2 Win 130

Atualizado: 1 de Nov de 2019


Foto: Reprodução Fight 2 Win 111

Cinturão em jogo no Fight 2 Win 130 deste sábado. O brasileiro Erberth Santos volta a figurar um card do evento após sua vitória em maio deste ano, o que lhe garantiu ser o detentor do cinturão dos pesos pesados. O americano Tim Spriggs, ex-companheiro de treinos de Erberth é o desafiante.


Com 3 derrotas e 7 vitórias em 2019, Erberth Santos venceu o também brasileiro Gutemberg Pereira na decisão dos juízes e se manteve ativo durante o mundial da CBJJE. Conhecido por seu excelente jogo de quedas e movimentos explosivos na passagem de guarda, Erberth vive boa fase com 6 finalizações em 7 vitórias. Surge como favorito contra um adversário que recentemente disputou o ADCC na categoria -99 kg e absoluto.


Tim Spriggs fez um excelente ADCC conseguindo 2 finalizações mas perdeu por finalização para o campeão Gordon Ryan na categoria. No absoluto, parou nas quartas de final ao ser derrotado por Mahamed Aly. No quimono, obteve vitórias significativas contra Matheus Diniz e Claudio Calazans porém em sua última apresentação usando o pano foi derrotado no GP peso pesado da IBJJF por Lucas Barbosa (12-0).


O regulamento do Fight 2 Win prioriza finalizações ao invés de pontuações, encarregando os três juízes do combate de determinar o vencedor em caso do limite de tempo ser atingido.


Ambos lutadores nunca se enfrentaram em competições oficiais e isto deve esquentar o clima do combate que terá transmissão exclusiva do site Flograppling.


O evento conta com outros nomes como John Combs, Manuel Ribamar e Mauricio Oliveira, além de alguns combates de Judô.






0 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados