Jiu-Jitsu: Em boa fase, Victor Hugo vence no Fight 2 Win 135

Após conquistar a medalha de ouro no Mundial No-Gi (Absoluto) em dezembro de 2019, Victor Hugo vence desafio contra Nick Rodriguez, medalhista de prata do ADCC. Fight 2 Win 135 aconteceu no último sabado (18).


Victor Hugo, faixa preta do irmãos Ribeiro (Foto Reprodução IBJJF)

No último sábado (18) aconteceu mais um evento do Fight 2 Win com uma grande atração no evento principal, o duelo entre o campeão mundial No-Gi 2019 na categoria absoluto Victor Hugo e o medalhista de prata na categoria +99kg no ADCC, Nick Rodriguez.


Nick Rodriguez ainda está na faixa roxa porém vem competindo contra faixas pretas desde sua impressionante performance no último ADCC onde chegou como azarão e acabou conquistando uma medalha de prata quando ainda era faixa azul.


Desde então, enfrentou alguns nomes de respeito mas sempre esbarra em sua inexperiência na luta de chão. Perdeu para Kaynan Duarte na final do ADCC e em evento do Fight 2 Win logo após o torneio que o tornou famoso e não conseguiu evitar novo revés contra Victor Hugo.


O combate ocorreu da forma que muitos esperavam, com Nick Rod preferindo a passagem de guarda e Victor Hugo sentado na guarda. Em certos momentos conseguimos ver algumas movimentações interessantes por parte de Nick Rod sempre procurando passagens de guarda explosivas e procurando manter seus joelhos no chão para evitar quaisquer tentativa do adversário atacar suas pernas mas não conseguiu passar a guarda, muito menos ameaçar o adversário.


Victor Hugo se mostrava a vontade fazendo guarda aberta e procurou alguns ataques mas nada que colocasse o estadunidense em perigo real. Mostrou-se mais ativo durante combate tentando alguns movimentos de ataque de pernas mas Nick Rod sempre se levantava e fugia do combate.


Após o tempo se esgotar os três juízes do combate decidiram pela vitória em favor do faixa preta da Ribeiro Brother´s, Victor Hugo. Uma boa luta entre dois jovens que tem muito a crescer nas competições de 2020.


Agora as atenções dos fãs de Jiu-Jitsu se voltam para o Campeonato Europeu da IBJJF que acontece dos dias 20 a 26 de janeiro.

1 visualização

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados