Jiu-Jitsu: Cyborg vence Kasai Pro em noite inspirada de Dante Leon e Renato Canuto

Roberto "Cyborg" Abreu faturou o título do GP Peso Pesado do Kasai Pro em noite cheia de lesões e polêmicas. Na luta principal da noite, Dante Leon vence Renato Canuto por pontos no melhor combate do evento.


Mesmo com quatro lesões de atletas, o Kasai Pro entregou grandes lutas (Foto Reprodução FloGrappling)

Na noite do último sábado (01) aconteceu o Grand Prix dos Peso Pesados no Kasai Pro onde oito competidores disputariam o cinturão de campeão do evento contando com estrelas como João Gabriel Rocha, Patrick Gaudio, Lucas "Hulk" Barbosa e Vinny Magalhães, veteranos como Roberto "Cyborg" Abreu e Bruno Bastos e atletas promissores como Kyle Boehm e Nick Rodriguez e tinha como luta principal a revanche entre Dante Leon e Renato Canuto.


Patrick Gaudio teve se se ausentar do evento pois contraiu um vírus e não poderia competir. Seu substituto foi Paulo Azambuja, primeiro faixa preta formado por Cyborg.


Vinny Magalhães foi o segundo desfalque da noite pois o brasileiro se contundiu durante seu primeiro combate da noite contra Nick Rodriguez e não pode retornar para concluir seus dois confrontos que restavam contra Bruno Bastos e Cyborg. Estes quatro atletas se enfrentaram pelo grupo A do evento para definir um classificado para a final e após vitória sobre Bruno Bastos e 1 empate contra Nick Rodriguez, Cyborg se classificou para a final porém pagou um preço caro. Também se lesionou ao receber uma cotovelada involuntária de Nick e teve de terminar todos seus combates com um enorme curativo em sua cabeça. Nada que o veterano já não tenha experienciado anteriormente.


No grupo B, o favorito João Gabriel Rocha foi o protagonista da primeira polêmica da noite ao ser finalizado em sua primeira luta contra Kyle Boehm. Após uma chave de tornozelo/joelho (Heel Hook), o brasileiro alegou que não defendeu o golpe pois o pé do adversário havia ficado preso em seus shorts e por isso o juiz deveria ter paralisado o combate mas no replay conferimos que o pé de Kyle Boehm apenas enganchou momentaneamente no shorts mas logo escapou não influenciando no golpe aplicado. Depois deste combate, o joelho de JG Rocha ficou contundido e o gigante não conseguiu lutar 100% abrindo assim caminho para a classificação de Lucas "Hulk" Barbosa para a final após vitória sobre Paulo Azambuja, Kyle Boehm e JG Rocha.


Na final, Roberto "Cyborg" Abreu não deu tempo do faixa preta de André Galvão respirar e logo entrou para uma queda muito bem defendida por Hulk que acabou entregando as costas em tentativa de contra-golpe e sofreu um Suplex, queda característica da luta livre olímpica. Após começo arrasador, Cyborg administrou bem sua pontuação conseguindo passar a guarda do adversário no final do combate para garantir seu título no GP Peso Pesado do Kasai Pro. Grande noite para o veterano multi-campeão de Jiu-Jitsu.


Dante Leon x Renato Canuto


Este duelo era uma revanche e foi o evento principal da noite e não decepcionou os fãs de Jiu-Jitsu pois se tratou de um duelo extremamente técnico e explosivo onde os dois atletas deram tudo de si para conseguir a vitória. Em alguns momentos tivemos polêmicas com direito a pausa para conversa entre os atletas mas após tudo ser resolvido, Dante Leon conseguiu ser mais efusivo nas tentativas de finalização perante um duríssimo adversário que se recusou a desistir e venceu o combate por 5-4 na pontuação dos juízes.


O resultado desta rivalidade e a dinâmica dos lutadores foi a oportunidade de presenciarmos um dos melhores combates de 2020 até o momento e certamente o melhor da noite neste grande evento que foi o Kasai Pro.


Bruno Bastos


Bruno Bastos se aposentou após evento (Foto @BastosBJJ)

Destaque também para a aposentadoria do veterano das competições. Após mais de uma década competindo em alto nível, o professor em tempo integral discursou ao final do evento e anunciou sua decisão porém brincou sobre disputar campeonatos até o Master 7 se possível e agradeceu a todos assistindo o evento.


Nós que agradecemos, Professor!




10 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados