Jiu-Jitsu: Cyborg e Vagner Rocha vencem atletas da Atos no Who's Number One da Flograppling

Brasileiros substituíram Gordon Ryan e Craig Jones no evento após ambos contraírem o vírus da Covid-19 e serem afastados. Roberto Cyborg Abreu venceu Lucas Hulk Barbosa enquanto Vagner Rocha derrotou Ronaldo Junior. Garry Tonon vence Dante Leon no evento principal da noite.

Vagner Rocha (Esq.) e Roberto Cyborg (Dir.) são parceiros de treino na Fighters Choice (Foto Flograppling)

Na sexta-feira (31) aconteceu mais um evento da Flograpppling que originalmente deveria ter os confrontos entre Gordon Ryan e Ronaldo Junior, e o tão esperado confronto entre Craig Jones e Lucas Hulk Barbosa porém Gordon e Craig tiveram de ser afastados devido aos protocolos de segurança contra Covid-19 onde qualquer atleta que testar positivo não poderá lutar e isto abriu espaço para dois amigos e parceiros de treino os substituírem em cima da hora.


O experiente Vagner Rocha enfrentou Ronaldo Junior que recebeu sua faixa preta em 2019 mas que não competia desde janeiro de 2020 e demonstrou novamente todo seu vigor físico e contou com sua vasta experiencia para superar o atleta mais jovem na decisão dividida dos juízes após 15 minutos de combate.


Com um estilo mais agressivo que seu adversário, Vagner Rocha buscou mais o combate e tentou mais finalizações que Ronaldo Junior e faturou importante vitória contra um dos mais promissores atletas recém chegados a faixa preta.


Roberto Cyborg Abreu vem em grande fase em 2020 demonstrando que seu jiu-jitsu só melhora com o tempo e venceu o perigoso Lucas Hulk Barbosa por decisão unanime dos juízes.


A luta entre ambos atletas foi extremamente movimentada e física como era de se esperar e diversas vezes teve de ser reiniciada no centro do tatame após ambos atletas atingirem o limite da área de luta. Lucas Barbosa vinha de vitória contra o multi-campeão Leandro Lo no BJJ Stars mas não conseguiu evitar a superioridade em pé por parte de Cyborg que demonstrou um altíssimo nível de wresteling que foi grande parte do combate entre ambos e que decidiu o vencedor.


Garry Tonon e Dante Leon se anulam!

Garry Tonon e Dante Leon fazem reedição de confronto pelo ADCC 2019 no evento principal (Foto Flograppling)

No evento principal da noite tivemos o confronto entre dois dos melhores atletas da categoria -77 kg, Garry Tonon e Dante Leon e o duelo entre ambos não decepcionou apesar de nenhum atleta conseguir a finalização.


Dante Leon possui um jogo de passagem de guarda extremamente duro enquanto Garry Tonon é notoriamente conhecido pelos seus ataque de pé/perna e seus estilos explosivos somados foi o suficiente para despertar o interesse da comunidade no confronto porém durante o combate ambos atletas conseguiram se anular ocasionando poucas tentativas de finalização por parte de ambos.


Ao final do combate, Garry Tonon venceu por decisão unanime dos juízes mas a excelente atuação de Dante Leon abriu espaço para uma revanche entre dois dos maiores atletas de jiu-jitsu No-Gi (Sem quimono) da atualidade.


Confira resultados do Who's Number One da Fograppling:


Garry Tonon vence Dante Leon por Decisão

Roberto Abreu vence Lucas Barbosa por Decisão unânime

Vagner Rocha vence Ronaldo Junior por Decisão dividida

Elisabeth Clay vence Maggie Grindatti por Gogoplata

Junny E Ocasio vence Gabe Tuttle por Decisão

Don Westman vence Parker Lapp por Chave de Braço

Steve Hargett vence Andrew Franco por Decisão

Chris Orozoco vence Brian Pierce por Chave de Tornozelo

André Porfírio vence Hygor Beck por Decisão

Joseph Baize vence Eddie Wittern por Chave de Tornozelo

Joe Dierkhising vence Nicholas Greene por Estrangulamento

Travis Moore vence Seth Daniels por Chave de Tornozelo

3 visualizações

​​​​© 2020 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados